Tipos de cálculo de gotejamento Nesse caso, a fórmula mais adequada é: Número de gotas/min = volume x 20 / valor em minutos.
Faz bem para o coração Isto acontece porque durante o processo de retirada do sangue o nosso corpo é obrigado a repor as células vermelhas do organismo. E, por incrível que pareça, isso tudo ajuda na diminuição dos riscos de entupimento das artérias do coração e do cérebro.
O volume total de sangue a ser doado não pode passar de 8 ml/kg de peso para as mulheres e 9 m/kg de peso entre os homens. Logo, para doar até 450 ml, mais os 30 ml necessários para a realização dos exames laboratoriais exigidos pelas leis, a pessoa não pode ter menos de 50 kg.
Doar sangue não engrossa e nem afina o sangue. Da mesma forma, a doação não tem influencia nenhuma em emagrecer ou engordar. A quantidade de sangue retirada é pequena – aproximadamente 450 ml – e a reposição é feita pelo organismo sem que haja nenhuma alteração no equilíbrio do corpo.
O sangue grosso, conhecido cientificamente por hipercoagulabilidade, acontece quando o sangue fica mais espesso que o normal, ocorrendo devido a alterações dos fatores de coagulação, acabando por dificultar a passagem do sangue nos vasos sanguíneos e aumentar o risco de complicações, como AVC ou trombose, por exemplo.