Alguns exemplos de sistema de numeração reconhecidos mundialmente são: sistema de numeração decimal, sistema de numeração egípcio e sistema de numeração romano. No sistema de numeração decimal, temos um sistema posicional, pois o valor do algarismo é alterado em função de sua posição no número.
O sistema sexagesimal, também conhecido como sistema de numeração babilônico, necessita de 60 algarismos diferentes de 0 a 59. Para compor esses números eles usam a base 10 (utilizada no sistema de numeração decimal, o utilizado atualmente), para associar símbolos que correspondiam aos 60 “algarismos” necessários.
Os Babilônios, tão conhecidos por suas antigas observações e cálculos astronômicos, feitos com ábacos, uma invenção do mesmo povo, usavam um sistema de numeração posicional herdado das civilizações Sumérios e acadianos. ... Os primeiros registros desse sistema de numeração datam de cerca de 3100 a.C..
/b> = na base 60. A representação está nas imagens abaixo.
Resposta:
Resposta. No sistema de numeração indo arábico esse número permanece como está, ou seja, No sistema de numeração maia e babilônico será necessário colocar os número maiores na base 10 e posteriormente substituir cada número pelo desenho correspondente.
Resposta. Resposta: 456 = 7 36 na base 60.
Resposta. Resposta: Explicação passo-a-passo: No indo arábico esse número fica da mesma forma, ou seja, 384.
O número romano XXIII corresponde ao número 23 (vinte e três).
Resposta: se for para escrever por extenso será Vinte e três. O número vinte e três pode ser representado pelo numeral XXIII ( no sistema romano ), pelo numeral 23 ( no sistema indo-arábico ) e de muitas outras maneiras.
O sistema indo-arábico é o que nós usamos atualmente, então o 456 se escreve exatamente como você fez na sua pergunta: 456.