Abaixo estão relacionados alguns dos alimentos e ervas mais potentes no combate ao câncer.
O aranto é popularmente utilizado no tratamento de doenças inflamatórias e infecciosas, nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também é usado em pessoas com problemas psicológicos, como os ataques de pânico e a esquizofrenia.
Boato que circula na internet até tem fundamento, mas pesquisas estão em fase preliminar e não suportam o tratamento – fora que a planta pode ser tóxica. O aranto (nome popular da kalanchoe daigremontiana) é uma planta ornamental que vem sido divulgada no universo online como suposto tratamento para o câncer.
Assim como a babosa - planta suculenta que ajuda no tratamento de doenças e machucados -, o aranto tem propriedades medicinais incríveis! Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações, por exemplo.
Modo de preparo É preciso colocar um litro de água. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. O amaranto vai engrossar o caldo. Depois, você deve coar a mistura.
Para melhor absorção de suas propriedades, recomenda-se a ingestão diária do suco dessa planta, produzido com folhas frescas e sem adição de componentes químicos (basta bater a planta com um pouco de água no liquidificador).
Basta extrair o gel da planta e misturar com um pouco de um shampoo de boa qualidade e um pouco de óleo de coco. Em seguida, lave todo o cabelo e enxágue bem para tirar os excessos.
A Ora Pro Nobis (Pereskia aculeata)
Alguns sucos que podem ser tomados para combater os sintomas de anemia são:
Modo de preparo Cortar a beterraba em pedaços menores, passar pela centrífuga e adicionar o suco de laranja. Para evitar o desperdício alimentar, pode-se adicionar a polpa da beterraba ao feijão, já que a polpa também é rica em ferro.
Porém, esses alimentos que são fonte de vitamina C como laranja, kiwi e abacaxi, têm a função de absorver o ferro do organismo....A vitamina C pode ser localizada nas frutas:
-Fazer uso de fitatos (sementes), fibras, pectina (maçã, pêra, etc), cálcio (leite e derivados), taninos encontrados nos chás e café, e oxalatos presente no chocolate amargo para diminuir a absorção do ferro. -Procurar tomar chá verde antes ou depois das refeições para diminuir a absorção de ferro.
Como tratar o excesso de ferro
Os sintomas de ferritina baixa, geralmente, incluem cansaço, fraqueza, palidez, falta de apetite, queda de cabelo, dores de cabeça e tonturas. Seu tratamento pode ser feito com a ingestão diária de ferro ou com dietas ricas em alimentos com vitamina C e ferro, como carne, feijão ou laranja.
A produção de ferritina e concentrações de ferritina no plasma são aumentadas na ausência de sobrecarga de ferro em certas doenças do fígado (incluindo hepatite crônica viral, doença alcoólica do fígado, e esteatose hepática não alcoólica) e por citoquinas inflamatórias (tais como interleucina-1 e fator de necrose do ...