É o suor e sua interação com os hormônios, mas a questão – que encerra uma das chaves da atração sexual – envolve uma química mais complexa. O cheiro masculino, por exemplo, é mais intenso devido aos homens terem mais pêlos, que estimulam tanto a produção de suor quanto de odor.
Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino.
O corrimento com odor após a menstruação pode ser gardnerella . O ideal é procurar o ginecologista para um exame mais detalhado.
"Menstruação com odor muito forte e desagradável pode ser um sinal de vaginose bacteriana, que é uma infecção por bactérias", explica o ginecologista.
Para tratar a bromidrose, existem opções como remover os pêlos da região, evitar repetir roupas e usar desodorantes de longa duração, que diminuem a produção de suor.
Mudanças naturais. Você pode notar uma alteração no odor durante o ciclo menstrual. “A secreção vaginal e o sangue proveniente da descamação da parte mais interna do útero se misturam”, conta a ginecologista Dra.
Em mulheres que têm um período menstrual regular, a ovulação ocorre por volta do 14º dia de um ciclo normal de 28 dias, e o período fértil acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois dessa data.
Sim. Engravidar estando menstruada é raro, mas não é impossível. Tecnicamente falando, a gravidez nunca ocorre na menstruação, mas sim poucos dias depois do fim da mesma. O que ocorre é que os espermatozoides podem sobreviver no útero e nas trompas da mulher por até 7 dias.
É possível engravidar tendo relação faltando 5 dias para menstruar? Olá ! Alguns ciclos podem fugir do habitual , Só temos certeza da ovulação do mês anterior ao sangramento menstrual ! Portanto se você tiver tido uma ovulação tardia pode ocorrer a gestação !
Estudos mostram que as chances de engravidar de acordo com a data da relação sexual são as seguintes: Até cinco dias antes da ovulação – 4%. Até dois dias antes da ovulação – 25 a 28%. Durante as 24 horas após a ovulação – 8 a 10%.
“Embora seja quase impossível engravidar fora do período fértil, existe uma chance mínima de isso acontecer, especialmente se a relação sexual ocorrer antes da ovulação”. Depois da ovulação, a gestação é muito mais difícil, já que o óvulo já foi liberado e já passou as trompas de falópio, não podendo ser fecundado.