Alimentos permitidos na dieta cetogênica No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados. As únicas bebidas que podem ser ingeridas são água, café e chá sem açúcar.
Liberados coando ou não: · Suco de Acerola · Suco de Pitanga · Suco de Tamarindo · O açaí puro (é riquíssimo em gordura boa, vitaminas e pode ser utilizado) · Suco de Noni · Suco de Cajá · Suco de Caju · Suco de Cupuaçu · Suco de Seriguela · Suco de Maracujá · Suco Verde, desde que todos os seus ingredientes sejam Low ...
Dentre elas, podemos citar como frutas que entram com certa tranquilidade na cetogênica:
Dia 1
Sim, fruta é saudável e muito. Porém, ao iniciar uma dieta de restrição de carboidratos como a Low Carb e principalmente a Cetogênica, devemos atentar que apesar da fruta ser sim um alimento saudável ela é também um carboidrato.
Frutas como as uvas, que são muito ricas em carboidratos. Ao comer frutas no lanche, escolha opções com menos carbos, como a ameixa ou o kiwi. Tudo o que seja magro – seja queijo, iogurte, leite, etc – a dieta cetogênica não só permite a gordura como a incentiva pois é a sua base.
Cardápio da dieta cetogênica
Vegetais de baixa caloria Alface, couve, espinafre, acelga; couve-flor, brócolis, repolho, pepino, rabanete e cebolinha.
Resumindo: Pode usar o bacon para incrementar seus ovos, o presunto para petiscar, e a calabresa ou o pepperoni para rechear a sua pizza low-carb. Mas jamais troque a base da sua alimentação (as carnes, ovos, peixes e vegetais pouco processados) pelos frios e carnes curadas.
Castanhas e nozes com sal, salame e queijos, ovos de codorna, pepinos em conserva (observe se não há açúcar), ovos cozidos, café com boas gorduras são ótimas opções de lanches. Lembre-se de não ficar beliscando o dia inteiro. O ideal é não comer mais do que três vezes por dia e, mesmo assim, nunca sentir fome.
Este molho eu conheci nas aulas de culinária ayurvédica. Ironicamente, a receita é cetogênica também. Este molho é uma das coisas mais deliciosas que existe e eu o consumo com chips de provolone, nas saladas, no frango, onde for. Simples e fácil, ele só exige que você saiba escolher o seu shoyu cetogênico.
Neste tipo, deve-se seguir o cardápio da dieta cetogênica por 5 dias consecutivos, que são seguidos por 2 dias em que é permitido consumir alimentos com carboidratos, como pão, arroz e macarrão. No entanto, alimentos como doces, sorvetes, bolos e outras produtos ricos em açúcares devem continuar fora do cardápio.