A amoxicilina é usada no tratamento de uma gama de infecções causadas por bactérias, que podem manifestar-se nos pulmões (pneumonia e bronquite), nas amígdalas (amigdalite), nos seios da face (sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas.
Amoxicilina 500mg 21 Cápsulas Eurofarma Genérico - drogariavenancio. Faltam R$ 130,00 para ganhar FRETE GRÁTIS!
A dose de amoxicilina e o horário do tratamento variam de acordo com a infecção a tratar e, por isso, devem ser sempre indicados pelo médico. No entanto, na maioria dos casos as recomendações gerais são: Para adultos e crianças acima de 40 kg, a dose recomendada é de 250 mg via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas.
Amoxicilina: 50 mg/kg por dia por via oral (no máximo 1.
A posologia habitualmente prescrita é de 500 mg de 8/8 horas ou 875 mg de 12/12 horas. Em casos mais graves, a dose pode ser aumentada para 1000 mg de 8/8 horas. Em geral, o tratamento é prescrito por 7 a 14 dias. A amoxicilina pode ser tomada junto com a comida ou com o estômago vazio.
A pesquisa do germe na garganta com swab deve ser feita sempre que possível. O tratamento com antibióticos derivados da penicilina, como amoxacilina (ou amoxacilina + ácido clavulânico), deve ser feito por 10 dias. Nos pacientes alérgicos à penicilina, uma opção é Azitromicina por 5 dias.
Se não puder controlar a temperatura, evite ficar com o ar batendo direto na pessoa, se possível mude a cadeira de lugar. Hidratação tanto da narina, com soro fisiológico, e via oral, bebendo muito líquido e água, também ajudam. É recomendada em casos de obstrução, em casos que impede a passagem de ar.
Corticoides, como prednisona ou dexametasona: são usados quando os anti-inflamatórios não resolvem ou há muita dor na garganta; Antibióticos, como benzetacil, amoxicilina ou azitromicina: são utilizados somente em casos de infecção bacteriana, para eliminar as bactérias que causam a infecção.
Por isso, trabalhar a prevenção também é importante. Segundo Gorinchteyn, manter-se hidratado, fazer gargarejos com água e sal e limpar o nariz com frequência com soro fisiológico são ações que ajudam a manter a saúde da garganta em dia, mesmo com variações climáticas e poluição acentuada.
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.
As infecções de garganta são geralmente causadas por um vírus. O mais frequente é que seja causada por um dos vírus responsáveis pelo resfriado comum, como os rinovírus, adenovírus, vírus influenza ou o vírus sincicial respiratório.
Diminua o consumo de cafeína e refrigerantes. Pare de fumar e de beber. Beba bastante água durante o dia para evitar a desidratação.