China
Mas foi o frade (religioso, tipo de padre) alemão Berthold Schwarz que desenvolveu a pólvora como explosivo, no século 14. Berthold também foi considerado o inventor de uma arma de fogo que fazia bombas explodirem pela ação da pólvora.
A pólvora foi descoberta no século IX pelos alquimistas chineses em busca de um elixir da imortalidade.
SINOS – Foram inventados em meados de 3.
Por parte dos Xia, a China experimentou o desenvolvimento da agricultura, do comércio e da medicina. Colonos construíam as casas nas margens do rio Amarelo e, além do cultivo da terra, também mantinham animais. É também nesse período que surge a seda, confeccionada a partir do casulo do bicho da seda.
Garfos, sinos, pipas - além da pólvora e do macarrão, é claro.
Os primeiros registros escritos conhecidos da história da China datam de 1250 a.C., da dinastia Shang. Textos históricos antigos como os Registros do Grande Historiador (c. 100 a.C.) e os Anais do Bambu (296 a.C.) descrevem uma dinastia Xia (c.
China
Desde 221 a.C., quando a dinastia Qin começou a conquistar vários reinos para formar um império único, o país expandiu-se, fraturou-se e reformulou-se várias vezes. A República da China, fundada em 1911 após a queda da dinastia Qing, governou o continente chinês até 1949.
Desde a Idade Média os europeus sonhavam em se aproximar dos chineses, mas pouca coisa obtinham. O governo chinês praticamentefechava as portas aocomércio com o Ocidente. No séc. XIX os ingleses começaram a produzir o ópio, mercadoria que teve muita aceitação na China.
República Popular da China
Foi então fundada a Região Administrativa Especial (RAE) de Macau, com um sistema de governo com grande autonomia e possibilidade de manter a economia de mercado no território. ... A transição foi aprazada para um período de 50 anos a partir de 1999.