Ocorre quando o inibidor se combina permanentemente com a enzima, inativando-a ou destruindo-a. O ácido cianídrico e grande número de pesticidas, como o DDT, são exemplos de inibidores irreversíveis de enzimas que intervêm na respiração. Estes inibidores são também designados venenos metabólicos.
Os inibidores irreversíveis se ligam as enzimas levando a inativação definitiva desta. Estes inibidores são muito tóxicos para o organismo já que não são específicos, sendo capazes de inativar qualquer enzima. Já os inibidores reversíveis podem ser divididos em dois grupos: os competitivos e os não-competitivos.
O inibidor alostérico liga-se a uma enzima em um local diferente do sítio ativo. A forma do sítio ativo é alterada de forma que a enzima não se ligue mais ao seu substrato.
Ativadores enzimáticos são moléculas que unem enzimas e aumentam sua atividade. Podem também ser definidos como substâncias, mas que não sejam o catalisador de uma reação enzimática ou uma das substâncias do substrato que aumente a taxa de reação enzimática.
O substrato - ou, se preferir, a terra preparada - serve de suporte para fixar as plantas e suas raízes. Enquanto que o adubo fornece os nutrientes necessários para manter as plantas e flores saudáveis. São várias opções no mercado, que vão desde os mais tradicionais, até os orgânicos.
- Enzimas Michaelianas: O aumento da concentração do substrato aumenta a velocidade, até a saturação. - Enzimas alostéricas: A interferência do substrato depende da presença de efetores alostéricos.
Km é uma medida da afinidade da enzima pelo substrato, quanto menor o Km maior a afinidade.
Uma reação produzida sob o controle de uma enzima, ou de um catalisador em geral, alcança o equilíbrio muito mais rapidamente que a correspondente reação não catalisada. ...
O Km e Vmax são duas constantes de extrema importância no estudo das reações enzimáticas. ... Na determinação da atividade de uma enzima, a concentração do substrato deve ficar em torno de 10 Km ou, se não for possível, deverá atingir o limite da solubilidade.
O professor de biologia do cursinho pH, Cicero Melo, dá uma aula sobre afinidade enzimática. Para encontrá-la é necessário chegar ao Km, que é a concentração do substrato para qual a velocidade da reação é a metade da velocidade máxima.
Temperatura: Seguindo o comportamento das reações químicas, a velocidade da atividade enzimática aumenta quando se aumenta a temperatura. Entretanto, a velocidade da reação aumenta até um máximo, após determinada temperatura a velocidade declina rapidamente, mesmo aumentando a temperatura.
O quilômetro ou quilómetro (km) é uma unidade de medida de comprimento que deriva do metro e pertence ao Sistema Internacional de Unidades (SI). A palavra "quilômetro" resulta da combinação do prefixo quilo ("mil") com a palavra metro, razão por que um quilômetro equivale a mil metros.
Tabela de Quilómetros em Metros
Considerando o caminhante padrão (400 metros/hora), chegamos a 30 minutos para o desnível. Somando as variáveis extensão e desnível teremos 65 minutos neste primeiro trecho. No segundo trecho da mesma trilha a distância é de 2 Km, o que dará 25 minutos para a extensão.
Assim, nessa média, se você pedalar 4 horas isso representa 240 minutos, que vezes 0,42 dá 100km (e uns quebrados, pois arredondei os 0,42 km/minuto). Complementando a resposta, pegue e divida 60 por 25, que terá 2,4 minutos para fazer um quilometro, ou seja, precisa de quase 2 minutos e meio para fazer 1 km.
Você já completou os primeiros 5km? Então, está na hora de baixar o seu tempo. O objetivo é completar essa distância em menos de 30 minutos.
Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), para um adulto saudável o aconselhável é caminhar a uma velocidade que oscile entre os 4,8 km/h e os 6,4 km/h.
- Uma caminhada de 60 min a 7,4km/h gasta 270 calorias; - Uma corrida de 30 min a 9,6km/h gasta 270 calorias; - Uma corrida de 30 min a 10,7km/h gasta 300 calorias. Ou seja, 60 minutos de caminhada (a 7,4km/h) ou 30 minutos de corrida (a 9,6 km/h) queimam a mesma quantidade de calorias.