As moléculas são formadas por uma quantidade exata de átomos que se ligam covalentemente, enquanto as macromoléculas possuem um número indeterminado de átomos.
Molécula é um grupo de átomos, iguais ou diferentes, que se mantêm unidos e que não podem ser separados sem afetar ou destruir as propriedades das substâncias. Existe um conceito antigo que diz que a molécula é a menor parte de uma substância que mantém suas características de composição e propriedades químicas.
Eles são constituídos de várias fibras sobrepostas denáilon (do inglês: nylon ), nome genérico dado à classe química daspoliamidas, um polímero sintético. Sobre essas fibras é possível adicionaroutras substâncias químicas, produzindo as versões de fios dentaisencerados e com sabores.
Átomo é o nome dado ao formador da matéria (tudo aquilo que ocupa espaço e possui massa). ... Elementos químicos, moléculas, substâncias e materiais orgânicos ou inorgânicos são formados por átomos. Em sua constituição, o átomo apresenta partículas (prótons, nêutrons e elétrons), não sendo a menor parte da matéria.
A estrutura do átomo é dividida basicamente em duas regiões: o núcleo, que é formado pelos prótons e nêutrons, e a eletrosfera, formada por elétrons e um grande vazio.
O modelo atual do átomo propõe que ele esteja dividido em duas regiões principais: o núcleo, em que estão concentradas as partículas positivas ou prótons, e os nêutrons, que são partículas sem carga necessárias para dar estabilidade ao núcleo. Ainda há a eletrosfera, região onde os elétrons orbitam ao redor do núcleo.
Verificado por especialistas. As duas regiões são o núcleo e a eletrosfera e as três partículas que constituem o átomo são os prótons (carga positiva), nêutrons (carga nula) e elétrons (carga negativa).
Lembrando que o átomo é formado por prótons, nêutrons e elétrons, sendo que: