Este estudo bíblico te levará entender um pouco da origem da Poligamia na Bíblia e na história da humanidade, e por que Deus a “permitiu” no Antigo Testamento. A poligamia é o casamento de um homem com mais de uma mulher, ou vice-versa, ou seja, é aquele relacionamento conjugal de um homem com duas esposas ou mais.
Conheça, abaixo, alguns casos reais de poligamia que já foram registrados pelo mundo:
LEI AUTORIZA CASAMENTO ENTRE TRÊS PESSOAS PODENDO SER UM HOMEM COM DUAS MULHERS OU UMA MULHER E DOIS HOMENS. ... O casamento a três tem os mesmos direitos do casamento convencional, inclusive com relação a divisão de bens. Em caso de morte ou separação por parte de uma das pessoas, as outras duas continuam casadas.
O “trisal” é a mais nova forma de relacionamento poliafetivo, formado por três pessoas, que busca adaptar-se ao conceito de família em nosso Direito Civil. ... O artigo 226 da Constituição é claro ao restringir o conceito de família a duas pessoas, homem e mulher.
233) dispõe que união poliafetiva “é a união afetiva estabelecida entre mais de duas pessoas em uma interação recíproca, constituindo família ou não.”