Mirrada significa literalmente seco, ou seja, aquele homem tinha uma das mãos secas, como se tivesse sem carne humana nela, Lucas 6.
O homem da mão mirrada (leprosa / ressecada) Lucas faz questão de relatar que naquele culto havia um homem com uma enfermidade terrível. Sua mão direita está leprosa e secando a cada dia.
Na Bíblia, estar do lado direito "é ser identificado como estando num lugar especial de honra". ... Quando utilizado como mão direita de Deus, pode ser uma referência à mão de Deus propriamente dita, geralmente uma metáfora na Bíblia e no uso corrente do português para a onipotência de Deus.
Significado de Sinagoga substantivo feminino Templo onde os judeus se reúnem para o exercício de seu culto. Assembléia de fiéis na religião judaica.
Sinagoga ou esnoga (do grego antigo συναγωγή, transl. synagoguē: 'assembleia', 'reunião') é o local de culto da religião judaica. Tem como objeto central a Arca da Torá.
Igreja é onde se realizam os cultos católicos; sinagoga é o ponto de reunião dos judeus ( não precisa do rabino para fazer o culto, qualquer membro da comunidade faz, mas é preciso que estejam presentes pelo menos 10 homens) e Mesquita é o templo do islamismo.
"Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento: pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres". ... Portanto, em Cafarnaum, na sinagoga, ele ensinava, suscitando o estupor dos presentes.
A sinagoga é o local de culto de pessoas da religião judaica. Os judeus também usam as sinagogas como locais de reunião e estudos. Ao longo da história, elas vêm exercendo papel importante na preservação da religião e da cultura judaicas.
Resposta. Jesus pregava sobre o amor. Ele falava sobre a paz, a harmonia, o respeito a um só Deus e o amor entre os homens, Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, em uma família simples e humilde. Inicia a pregação das ideias do cristianismo na região onde vivia.
De qualquer forma, o fato é que o Jesus da história não era um simples pacifista que pregava a palavra de Deus, mas um líder revolucionário que desafiou o estado, não apenas 'pregou' para ele - e é por isso que o estado quis a sua morte.
Ele ensinava que Deus estava preparando a Terra para um novo estado das coisas, e quem quisesse herdar o reino dos céus teria de nascer de novo, esse Novo Nascimento segundo a pregação de Jesus, é uma transformação que vem do alto, de Deus e atinge o ser humano por completo, a começar do seu coração, trazendo uma ...
Jesus responde: "Ide contar a João o que estais ouvindo e observando: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, aos pobres anuncia-se-lhes o Evangelho; e bem-aventurado aquele que não achar em mim motivo de tropeço".
O Movimento da Boa Nova surgiu na década de 60. Era uma influência do movimento bíblico pré-conciliar. A atividade católica na diocese de Caratinga que deu origem ao movimento foi a instituição de cursos sobre Bíblia para os leigos líderes das comunidades eclesiais.
Literalmente, "evangelho" significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem). A palavra grega "euangelion" deu também origem ao termo "evangelista" da língua portuguesa.
Os dois nomes referem-se aos cristãos que romperam com a Igreja Católica durante a Reforma Protestante. ... Já o nome “evangélico” vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas “boas-novas” (evangelium, em latim) trazidas por Jesus.
Epístola é uma passagem das Sagradas Escrituras (em geral extraída das epístolas dos Apóstolos), que é lida ou cantada antes do Evangelho. O lado da Epístola localiza-se à direita do celebrante quando este se encontra de frente para o altar, na celebração de costas para o povo; à sua esquerda fica o lado do Evangelho.