O novo sistema de registro da Susep já reúne 21.
Para obter o registro profissional de Corretor de Seguros, o interessado deverá acessar o site da SUSEP, www.susep.gov.br ,e ingressar com requerimento, apresentando formulário cadastral, declarações e a documentação requerida pela legislação aplicável.
A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.
As definições foram selecionadas e extraídas de Resoluções do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e de Circulares da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.
Contudo, a seguradora é a responsável pelo produto passível de seguro, ou seja, quem possui o serviço e assume todos os riscos. Ela é quem garante a indenização ou atendimento do segurado pessoa física ou pessoa jurídica, caso haja cobertura pela apólice.
Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.
A atividade seguradora tem a missão de proteger agentes produtivos contra riscos de perdas patrimoniais e assegurar às famílias a proteção à vida e à saúde, bem como a reposição de bens, indenizações e benefícios em caso de infortúnio. O seguro está presente na vida de qualquer pessoa, mesmo quando não o percebemos.
O seguro é um contrato entre um indivíduo ou uma empresa (segurado) e uma seguradora. O segurado paga um preço chamado “prêmio” e a companhia, em troca, compromete-se pagar a eventual perda financeira correspondente, durante o período da apólice.
O risco no contrato de seguro significa algum acontecimento que traz prejuízo ao segurado. A existência do seguro é diretamente ligada à possibilidade de riscos: risco de ser assaltado, risco de acidentes, risco de ir à falência, entre muitos outros. Quando o risco acontece, chama-se sinistro.
Muitas instituições financeiras possuem parcerias com empresas de seguro para disponibilizar a seus clientes a opção de fazer um seguro prestamista, o qual nada mais é do que a garantia de que a dívida será paga, mesmo nos casos em que a pessoa que contratou o crédito tenha algum problema grave e não consiga quitar as ...
Prêmio Líquido – Termo utilizado para definir o preço em dinheiro que o Segurado paga ao Segurador para que este assuma um determinado conjunto de riscos, pagando-lhe uma indenização em caso de sinistro.
O prêmio bruto é calculado por unidade de exposição ao risco. Assim, o prêmio cobrado ao requerente do seguro é igual ao prêmio bruto multiplicado pelo número de unidades expostas que ele deseja segurar.
O que é preciso analisar ao contratar um seguro para o seu carro?
A relação custo-benefício oferecida pelo seguro é sempre muito melhor. Além disso, não depende do tempo de aplicação. Com o seguro vigente, havendo demanda em um sinistro, a proteção é imediata, independentemente do montante já pago. Eis a razão de contratar um seguro!
É sempre bom conferir o histórico da corretora, avaliando pontos importantes como: tempo de atuação no mercado, reputação entre os clientes, credibilidade, relacionamento com as seguradoras e resseguradoras com as quais trabalha e assim por diante.
Conte com um sistema de segurança: alarme, travas especiais, rastreadores, bloqueadores e mais. Todos esses equipamentos quando instalados no veículo podem gerar bons descontos na contratação do seguro auto. Tenha um cônjuge: pessoas casadas ou com uma união estável também conseguem valores de seguro auto mais baixos.
Nove dicas para a hora de contratar o seguro do carro
O seguro auto só cobre danos ao casco, isto é, à estrutura geral, que inclui chassi, carroceria, motor e caixa. Adicionais não estão cobertos. Assim, acessórios de alto valor, como sistema de som, rodas esportivas e kit gás ficam de fora. Blindagem também não costuma ser coberta.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) tem uma app que permite verificar se um determinado veículo tem ou não seguro, qual é o número da apólice e, ainda, qual é a entidade seguradora. Isto tudo através de uma simples fotografia ou digitando a matrícula que pretende consultar.
O preço médio do seguro auto no Brasil, entre as versões populares, é de R$2.
Através da placa do veículo e realizar a nossa consulta CA- Perda Total . Ela será capaz de te informar se o veículo possui algum tipo de indenização por parte das seguradoras. Existe também a opção de se verificar o documento do veículo, no campo de observação procure a sigla CSV.