Lançada em maio de 2012, a plataforma on-line está disponível, pela internet, para os 645 municípios paulistas. Por meio do ambiente virtual, o sistema engloba o registro e o licenciamento companhias. O principal objetivo é simplificar os processos, desde a abertura de empresas até a emissão de licenças e registros.
O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização (apenas para os municípios conveniados), e as licenças para o exercício das atividades ...
VRE - Coletando dados complementares / o servidor do município conveniado à JUCESP diz que não recebeu a viabilidade prévia no sistema.
APRESENTAÇÃO DO VRE|DIGITAL Modelo de Declaração de Viabilidade e Licenciamento Integrado, documento que é exigido nos processos de inscrição e alteração, onde o responsável se responsabiliza a formalizar a análise de uso e ocupação de solo junto ao município e o licenciamento integrado com os órgãos licenciadores.
O Integrador Estadual VRE|REDESIM é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa.
O que é o VRE/REDESIM? O Integrador Estadual Paulista é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade local, atividade e de nome, registro, inscrição e licenciamneto da empresa.
Caso não possua contador indicado no preenchimento do Coletor Nacional – REDESIM, o sistema retorna sem contador nessa funcionalidade, informando que caso queira vincular um contador deve clicar no botão de ação “Adicionar Contador”.
Informar o número do CPF (se pessoa física) ou do CNPJ (se pessoa jurídica) do contabilista. Para alterar o contador ou a empresa de contabilidade, utilizar o evento 232. Para alterar o contador responsável pela empresa de contabilidade, utilizar o evento 224.
Algum Contador fez a abertura da empresa, e ficou vinculada neste Contador ou Escitório de Contabilidade. .....na Abertura a JUCESP faz a vinculação. Se a empresa não estiver obrigada na consulta do Sintegra a emitir NF-e, então apenas com a senha do Posto Fiscal vc consegue.
Vincular Contador a Empresa Emitente 1- No site da Sefaz o Responsável pela Empresa Emitente deverá associar o CPF / CNPJ do Contador como Responsável pela Empresa Emitente. Acesse a aba: Meus vínculos. 2- Será apresentado o CNPJ da Empresa Emitente. 3- Clique sob o campo: Meus Serviços.
Pelo Portal e-CAC > Meus Serviços > Cadastro de Contribuintes – Alterações > Alteração de Contador de Estabelecimento (Serviço para Contribuinte).
Acessar o Portal do Redesim e solicitar nova alteração cadastral de Pessoa Jurídica. Pode ser usado Usuário e Senha do PFE para efeito de exclusão de contabilista, dispensada a obrigatoriedade de certificação digital.
Para alterar os dados cadastrais do contador, você deverá:
Acessar: www.portaldoempreendedor.gov.br. Clicar em: JÁ SOU MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - SERVIÇOS. Clicar em: Atualize seus Dados. Clicar em: Alterar Dados.
A atualização pode ser feita via telefone ou e-mail junto à GCAD. Para tanto, os dados devem ser encaminhados ao endereço [email protected]mt.gov.br. O telefone da gerência é (65) 3617-2190.
Após ter seu uso autorizado pela SEFAZ, uma NF-e não poderá sofrer qualquer alteração, pois qualquer modificação no seu conteúdo invalida a sua assinatura digital. O emitente poderá: Cancelar a NF-e, por meio da geração de um arquivo XML específico para isso.