Como surgem as pontas duplas “As pontas duplas podem ter várias origens. Podem surgir da maneira como se usa secador, chapinha e babyliss, ao realizar alisamentos e aplicar tinturas, quando se lava o cabelo com água muito quente, entre outras situações onde os fios ficam expostos sem nenhum tipo de proteção”, explica.
Então, para não deixar que os famigerados pontos brancos surjam nos seus cabelos, invista na hidratação seguindo, à risca, seu cronograma capilar, incluindo as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Não deixe, também, de usar óleos finalizadores que manterão as cutículas fechadas, evitando que elas se abram.
Tratamentos: hidratações, nutrições e reconstruções são formas de tratar os cabelos repondo todos os nutrientes que são perdidos por causa das agressões do dia a dia, deixando-os mais fortes, saudáveis e livres de pontinhos brancos.
Se o branquinho na ponta do fio cair junto, é sinal de que o ciclo do cabelo não foi completado. Muita gente acha que a pontinha branca é a raiz, mas não é. É a mucina, que prende o cabelo no folículo. A química pode contribuir para a queda de cabelo.
A micose no couro cabeludo pega através do contato com os fungos de uma pessoa infectada. Assim, a micose pode passar através do contato direto com o cabelo ou pela compartilha de objetos que são utilizados no cabelo, como pentes, toalhas, elásticos, chapéus ou fronhas de almofadas, por exemplo.
“Cai com a raiz” é a queixa comum. Esta pequena massa branca é mucina, uma proteína encontrada na extremidade dos cabelos, mas não é aquilo que se imagina ser “a raiz do cabelo”. Esta, a matriz, onde são produzidos os novos fios, não cai nunca.
Mucinas são glicoproteínas, agentes protetores de mucosas e potenciais moléculas de adesão para microrganismos. A bactéria H. pylori coloniza o muco gástrico e adere-se ao epitélio por meio de adesinas que reconhecem receptores nas células superficiais.
Antes de saber como fortalecer a raiz do cabelo, veja as causas
Queda de cabelo: motivos e soluções para prender o mal pela raiz
O que é queda de cabelo? A queda de cabelo acontece diretamente da raiz. O problema pode ter muitos motivos: falta de vitaminas, mudanças hormonais, doenças da tireoide e até mesmo de cunho emocional, como o estresse. O normal é que uma pessoa perca aproximadamente 100 fios por dia.
Outra dica para identificar se o seu cabelo está caindo ou quebrando é notar se os fios soltos são menores (o que indica quebra) ou do tamanho normal do seu (queda).
Vitamina D: Para cabelos enfraquecidos e com pontas duplas; Queratina: Auxilia na reconstrução dos fios; Óleo de argan: Fortalece os fios que são oleosos na raiz e secos nas pontas; Extrato de bambu: Fortifica a raiz e estimula o crescimento dos fios.
MODO DE USAR: A melhor maneira de usar as vitaminas é misturá-los a máscaras de hidratação usadas uma vez por semana ou a cada 15 dias. De acordo com profissionais, as ampolas devem ser misturadas apenas no momento do uso e não diretamente no pote de creme. Após abertos, esses produtos oxidam e perdem o efeito.
Qual a melhor ampola capilar segundo as leitoras do Beleza e Saúde?
1) Posso misturar a ampola na máscara? Não. As ampolas já possuem todos os ativos necessários para deixar seu cabelo bonito e saudável. Você pode até alternar o uso do produto com a máscara capilar, mas não precisa misturar os dois.
A Ampola Tratamento Capilar Vitamina A Skafe pode ser usada em todos os tipos de cabelos, devolvendo os nutrientes perdidos. Aplique todo o conteúdo da Ampola sobre os cabelos lavados e úmidos. Massageie delicadamente, deixe agir de 2 a 3 minutos e deixe secar naturalmente.