Faz (em) o aumentativo com o sufixo ina com as palavras rabo,fazenda,forno,jogo,barba,mulher,corpo,porta,barca e fedor.
Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. De modo geral, a formação do plural na língua portuguesa acontece com o acréscimo do s no final da palavra no singular e, no caso dos substantivos terminados em 'ãos', o plural é formado pela terminação 'ões'. ...
A resposta é a letra "E".
pão vem do latim panem (no singular) e panes (no plural). Também com o passar do tempo, tais palavras evoluíram, respectivamente, para pão e pães.
Resposta. Mau é o antônimo de bom e mal o antônimo de bem. Para não confundir faça o seguinte,substitua a palavra mau/mal por bem ou bom, se "bom" se encaixar na frase então usamos"mau" se "bem" se encaixar,usamos mal...
Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. Ex: Aquele artista sempre fazia o papel de homem mau. Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”.
Logo, aquele indivíduo que demonstra mau humor, irritação, agressividade, é mal-humorado, com hífen. É importante não confundirmos "mal" (que é o contrário de bem) com o adjetivo "mau" (que é o contrário de bom). ... Assim, percebemos facilmente que o contrário de mal-humorado é "bem-humorado" e não "bom-humorado".