A dor ou ardência ao urinar pode indicar problemas urinários, tais como infecção por fungos, infecções sexualmente transmissíveis ou alergia a algum produto. Por isso, é importante consultar um médico quando essa ardência se mantém por mais de 2 ou 3 dias.
Quais as principais doenças urológicas?
As principais doenças urológicas são tumores (benignos e cancerosos) e lesões de cada um dos órgãos acima referidos, infecção do trato urinário, urolitíase (formação de cálculos ou pedras), estenose (estreitamento do tracto urinário), malformações rim e do tracto urinário (ausência de rim, ectopia renal, síndrome ...
Infecção urinária: a doença urológica é causada quando bactérias entram no fluxo urinário pela uretra e se multiplicam na bexiga. As mulheres têm mais chance de ter a doença ao longo da vida.
6 doenças que mais afetam a saúde do homem
Para mostrar para você o quanto estes hábitos são importantes, listamos, as doenças que mais afetam a saúde do homem....Doenças que afetam a saúde dos pais
Além do câncer de mama: conheça as 4 doenças que mais matam mulheres
De todos os tipos de câncer nas mulheres, o mais mortífero é o da mama. Ele é responsável por quase um em cada quatro óbitos por câncer em todo o mundo. No Brasil, mais de 50 mil casos da doença surgiram em 2012, que vitimou mais de 10 mil pessoas, a maioria mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Saiba quais os tipos de câncer mais comuns entre as mulheres e previna-se
O melanoma é o tipo mais agressivo do câncer de pele, podendo se espalhar para nódulos linfáticos e órgãos distantes. Se por um lado representa apenas 5% dos casos de câncer de pele, é o responsável pela quase totalidade das mortes desse tipo de neoplasia.
Os tipos mais comuns da doença são os de pulmão, mama, colorretal, estômago e fígado, que juntos respondem por quase metade dos novos casos de câncer que surgem no mundo a cada ano.
Um tumor é um crescimento no volume de alguma parte do corpo humano e pode ser classificado em dois tipos: benignos e malignos. Quando a palavra tumor aparece em algum exame, logo pode gerar em nós o medo de uma grave doença. Normalmente, essa palavra é utilizada como sinônimo de câncer.
Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos. Elas tampouco invadem os tecidos vizinhos ou desenvolvem metástases. O lipoma e o mioma são exemplos de tumores benignos.