o consorciado pode receber os valores restantes em seu saldo, conforme o determinado no contrato; o consorciado tem direito as cópias de todos os documentos que foram assinados por ele; em caso de rescisão contratual, o consorciado pode ter de volta o valor pago por meio da contemplação da cota cancelada.
(11) 2172-7007
O fundo de reserva é cobrado nas mensalidades e, na Embracon, representa 2% do total do bem. Esse valor é diluído nas parcelas e pode ser utilizado para as seguintes finalidades, de acordo com o artigo 14 da Circular 3432 do Banco Central do Brasil (Bacen):
Após 60 dias do encerramento do grupo, é calculado o fundo de reserva. Caso exista saldo remanescente, é dividido entre os participantes. Esse valor apurado é dividido proporcionalmente e creditado aos consorciados que têm direito ao recebimento.
Assim, a parcela do consórcio será composta obrigatoriamente por: fundo comum + taxa administrativa + fundo de reserva. R$ 1.
Como calcular fundo comum Ele será dividido pelo número de meses que o consórcio vai durar. Por exemplo, um consórcio no valor de R$ 30 mil e com duração de 60 meses terá o valor total de 100/60. Isso corresponde a 1,6667% do valor total ao mês (basta dividir 100 por 60).
O acesso ao simulador é descomplicado. Para se beneficiar dele, basta seguir os seguintes passos:
Quanto custa o consórcio? Em outras palavras, o consórcio custa o quanto você deseja investir. Ao contrário do financiamento, ele não cobra juros, parcelas intermediárias ou entrada. A única cobrança é da taxa de administração, que corresponde a 15% do bem, aproximadamente.
A parcela linear é o modelo tradicional do consórcio. O consorciado paga do começo ao fim do plano o mesmo valor de parcela, salvo reajustes ao longo do período. ... Conheça o simulador de consórcio Conseg e veja o melhor plano para sua próxima aquisição.
Em todas as categorias do Consórcio Luiza você pode optar pelo plano de pagamento Linear, que consiste na divisão do valor em parcelas iguais durante todo o plano, sendo que os créditos são reajustados anualmente e redivididos nas parcelas.
Adquirindo o plano de meia parcela, você só paga metade das parcelas até sua contemplação. Vale reforçar que, nos planos com a parcela reduzida, após a contemplação, o cliente deverá quitar o residual imediatamente. ... Para adquirir um plano de meia parcela basta escolher essa categoria na hora de simular seu consórcio.
Plano de parcela reduzida Isso significa que ele concorda em investir menos mensalmente até a sua contemplação ou até outro prazo previamente definido no contrato. Após esse período, o valor das parcelas restantes é recalculado, considerando o saldo devedor e dividindo-o pelo prazo restante do plano.
Na ocasião de qualquer problema financeiro, você pode acionar um dispositivo contratual que prevê a diminuição do valor da sua carta de crédito caso o cliente ainda não tenha sido contemplado. Com isso, haverá um abatimento no valor das parcelas do consórcio na proporção do valor subtraído.
Para quem vale a pena "Para o consórcio valer a pena, a pessoa precisa de três características: não ter dinheiro para adquirir o bem à vista, não ter urgência para a posse desse bem e precisa admitir que não tem disciplina para investir todos os meses em uma aplicação", diz Police.
No site de vendas do consórcio Santander você pode simular o seu plano de pagamento. ... Já o outro valor é do plano Flex, onde o valor da parcela diminui após o pagamento de metade do consórcio.
O Santander consórcio realiza um sorteio mensalmente, onde uma pessoa é contemplada com a carta de crédito. Para conseguir a sua carta de crédito de forma mais rápida, é importante se ligar no lance. Por meio dele, você faz uma oferta para quitar uma porção da carta de crédito.
Vantagens do Banco Santander
Outras informações sobre o Consórcio do Santander Além de ser mais barato que outras opções financeiras, com o Consórcio o seu poder de negociação no momento da compra do bem com o vendedor é maior porque o valor do bem é creditado à vista (integralmente) para o vendedor.