O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Foi criado na China no século 15 e era formado por baralho de cartas ilustradas e duplicadas. ... Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente.
Como jogar: Vire as cartas para baixo, embaralhe e espalhe pela mesa. Cada jogador deverá levantar duas cartas de uma vez, tentando encontrar o par. Se a segunda carta virada for diferente da primeira, o jogador deverá devolver as duas, com o desenho para baixo, e passar a vez.
MODO DE FAZER: Recorte as 24 cartas no papel cartão e enumere usando a caneta e escreva conforme os cálculos: 10 + 0, 9 + 1, 8 + 2, 7 + 3, 6 + 4, 5 + 5. Você vai precisar de duas cartas de cada valor numérico, no total terá seis formas de pares, mas doze chances de fazer, pois os pares se repetem.
Para começar o jogo, são distribuídas sete cartas a cada jogador, e a carta que ficou em cima do baralho é virada para cima, sendo esta a primeira. Caso essa carta possua uma "habilidade especial" (nomeadamente pular, comprar duas e inverter), ela é tratada como se o jogador que deu as cartas tivesse jogado as mesmas.
O jogo pode juntar um grupo de duas a dez pessoas e é composto por 108 cartas:
No. Você não pode “empilhar” cartas. Então essa história de jogar um +2 em cima de um +2, ou um +4 em cima de um +4 também não vale. Bom, é isso que o Twitter oficial do UNO contou.
“Se alguém colocar uma carta +4, você deve comprar quatro e sua vez é pulada. Você não pode colocar +2 para fazer a próxima pessoa comprar mais seis cartas. Sabemos que você já tentou fazer isso.” As cartas +4 e +2 não podem ser combinadas para que a próxima pessoa tenha que comprar seis novas cartas.