No entanto eles podem causar azia, flatulência e dor abdominal, especialmente quando consumidos em jejum. Banana: se você comer bananas quando estiver de estômago vazio, vai aumentar o nível de magnésio no sangue. Isso pode prejudicar o seu coração.
Isso porque o excesso da fruta desacelera o trato gastrointestinal (o que pode ser sentido com prisão de ventre). Em casos extremos, você pode até mesmo correr o risco de toxicidade de potássio (embora este seja mais possível de acontecer em crianças). A recomendação é não comer mais do que duas bananas por semana.
4 - Melhora o sistema cardiovascular: Comer duas bananas por dia também pode deixar o seu coração saudável, livre de enfermidades. Fonte de potássio e cálcio, a banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco.
Frutas como a manga e a banana são digeridas facilmente e, além disso, são dotadas de altos níveis de fibras e nutrientes, esses responsáveis por equilibrar o intestino. Mas não se engane: comer qualquer tipo de fruta em excesso à noite, sobretudo próximo da hora de dormir, pode causar azia, refluxo e má digestão.
Os sinais e sintomas comuns de uma alergia a frutas e vegetais podem incluir:
A médica alergista e imunologista cooperada da Unimed Curitiba, Gisele Kuntze, explica que a alergia a frutas é mais comum com maçã, pera, pêssego, kiwi, abacate, banana, ameixa, amora, framboesa, morango, mamão, laranja e cereja.
Os sintomas alérgicos podem ser tanto externos quanto internos e vão desde urticária e náuseas, até tosse e inchaço na face. Se você apresentar algum sinal de reação alérgica ao tomate, procure um médico com urgência.
O que fazer: Nestes casos, deve-se chamar uma ambulância ou levar a pessoa imediatamente para o hospital, porque ela corre risco de vida. Ainda na ambulância, podem ser iniciados os primeiros socorros com a administração de anti-histamínicos, corticoides ou remédios broncodilatadores, para facilitar a respiração.
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele