Como a cirurgia de cisto no Epididimo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O procedimento é chamado de hidrocelectomia. Nele, a túnica vaginal é excisada, o fluido drenado e as bordas da túnica são suturadas para prevenir que novamente ocorra um acúmulo de fluido. Se a hidrocele não é removida cirurgicamente, ela pode continuar a crescer.
Quem tem cisto no epidídimo pode fazer filho?
Quando o cisto cresce, atinge mais de 2 cm e contém esperma em seu interior, ele é chamado de espermatocele. Alguns desses cistos maiores podem apresentar um padrão de crescimento contínuo, e nesses casos recomenda-se sua retirada. Portanto, normalmente não há relação entre o cisto no epidídimo e a infertilidade.
Quais os sintomas de cisto no testículo?
Na maioria dos casos, o cisto não provoca dor, mas se continuar crescendo ao longo do tempo, além de um caroço grudado ao testículo, também pode surgir dor ou desconforto.
Como é um cisto no testículo?
Cisto no epidídimo Este tipo de cisto, também conhecido como espermatocele, consiste de uma pequena bolsa que se forma no epidídimo, o local onde o canal deferente se liga ao testículo.