Tatuagens De Hena

Há tatuagens temporárias e não requerem agulhas, elas são chamadas de “tatuagens de hena”, e são desenhos feitos com a tinta que é coletada da planta de Hena. Se você quiser saber um pouco mais sobre essa técnica, continue lendo.

Tattoos De Hena

Lembre-se de que você pode ampliar as imagens clicando nelas. Não se esqueça de compartilhá-los nas suas redes sociais!


Modelos De Tatuagem Temporária De Hena

Este tipo de arte é chamado Mehndi, que é a maneira em que os desenhos são refletidos em sua pele através da tinta Henna. Este termo é originário da Índia, onde esses tipos de decorações temporárias foram usados para vários eventos e celebrações. Normalmente, os modelos utilizados possuem um estilo único e próprio, pois são caracterizados pelo uso de múltiplas linhas que juntas criam lindas formas. Veja os designs maravilhosos que podem nascer desta técnica:

tatuagens-de-hena-11

tatuagens-de-hena-10

tatuagens-de-hena-9

tatuagens-de-hena-8

tatuagens-de-hena-7

tatuagens-de-hena-6

tatuagens-de-hena-5

tatuagens-de-hena-4

tatuagens-de-hena-3

tatuagens-de-hena-2

tatuagens-de-hena-1

tatuagens-de-hena


Como Remover Tatuagens De Hena

Para remover uma tatuagem de henna da sua pele, basta seguir estas instruções:

  • Coloque a área tatuada embebida em água morna ou quente para que os poros possam ser abertos e seja mais fácil remover a tinta.
  • Agora você deve esfregar o local com um pano úmido para remover os restos de tinta. Para isso você deve ter muito cuidado, pois uma fricção muito forte na pele pode causar irritação.
  • Use cremes de maquiagem limpa se você não tiver eliminado completamente sua tatuagem, e então aplique uma loção hidratante para manter sua pele úmida.


Como Preparar Uma Tatuagem De Hena

Como explicamos anteriormente, este tipo de tatuagem vem da tinta que deixa as folhas desta planta para serem esmagadas, o procedimento é o seguinte:

  • Você deve misturar 3 ou 4 colheres de sopa de Henna com 8 gotas de essência de eucalipto e depois adicionar água para criar uma consistência homogênea.
  • Despeje a mistura no cone que eles vendem especificamente para este tipo de tatuagens e sele-o com fita adesiva.
  • Esfregue a área a ser tatuada com um cotonete embebido em óleo de eucalipto e deixe secar.
  • Comece a projetar a partir de um ponto central para cobrir completamente o site. Você pode usar um modelo para ajudá-lo, se desejar, não se esqueça de que, para executá-lo dessa maneira, você deve aguardar a mistura secar e remover esse molde após 3 minutos.
  • Após 30 minutos, aplique uma bola de algodão com duas colheres de sopa de limão e duas de açúcar.
  • Agora você deve deixar ambos os elementos se fundirem em sua pele e tentar deixá-los agir pelo maior tempo possível, pelo menos, a noite toda.
  • No dia seguinte, você pode remover a pasta e lavar sua tatuagem. O design que você escolheu já pode ser espetacular. Parabéns!


Como Proteger Uma Tatuagem De Hena

Se você tem uma tatuagem de henna e deseja um longo período de tempo, siga estas recomendações:

  • Quando o desenho estiver pronto, será importante cobrir com papel absorvente, também conhecido como papel absorvente, para garantir que a tinta não corra e que fique longe do contato com outras superfícies.
  • Envolva também com plástico em todos os lados, para que a tinta penetre nos poros e seja mais difícil de cair.
  • Depois de decorridas 24 ou 48 horas, pode descobrir como está o seu design.
  • Tente não molhar muito a área e não a esfregue quando tomar banho.


Significado De Uma Tatuagem De Hena

Lembre-se que, dependendo do tipo de pigmentação da sua pele, sua tatuagem variará entre marrom, marrom, vermelho, laranja e tan, e você deve ter em mente que a área escolhida terá mais ou menos duração.

Tatuagens de henna nascem de tradições e crenças ancestrais, aliás, lendas dizem que começaram a ser usadas no antigo Egito há 5 mil anos, onde pintavam as mãos e pés do falecido, para que pudessem chegar ao local correto e tenha o descanso eterno. Alguns anos depois, a prática se espalhou, chegando à Índia, onde a tatuagem de henna foi popularizada graças à imperatriz Mumtaz Mahal no século XVII.

Com o passar do tempo, as tatuagens com a Henna começaram a ser admiradas, sendo utilizadas pela cultura indígena para marcar os desenhos das noivas durante a cerimônia, pois, para elas, eram um símbolo de compromisso com o futuro marido e prosperidade. no casamento, quanto mais a tinta impregnada na pele, mais tempo esse compromisso poderia durar.

Além disso, no Marrocos, mais do que uma questão estética, é um propósito simbólico, porque geralmente essas tatuagens são atribuídas à crença de que elas podem proteger do mau-olhado e da feitiçaria, e que são eficazes em alcançar a fertilidade.

O que você acha? Você faria uma tatuagem de henna?