O contato com a água pode causar oxidação nos componentes do smartphone, levando o aparelho, até mesmo, a deixar de funcionar, se não for corrigido a tempo. Apesar disso, a retirada da oxidação é um processo que pode ser feito de forma relativamente fácil em alguma assistência técnica.
Step 1. Deixe o telefone celular cair na privada ou num copo de água para seu interior fritar instantaneamente. Algo tão simples como derramar um refrigerante em seu telefone pode danificá-lo ou mesmo permanentemente destruí-lo. Um telefone caído na privada ou em um lago é quase instantaneamente destruído.
Experimenta fazer uma fricção com uma flanela (Use uma flanela mesmo) em cima do chipset ponte norte ou ponte sul. Aproveita e "limpa" toda a placa com a flanela tambem.
O que é Mais Simples de Trocar: A Placa ou o Celular? E seguindo o entendimento se placa de celular em curto tem conserto, quando a placa queima, as peças definitivamente precisam ser substituídas.
Como identificar placa queimada no celular Motorola Um teste comum que pode ser feito é a troca da bateria. Se o aparelho não liga com uma bateria nova ou diferente do habitual, é porque a placa está queimada. Esse teste é simples, porém eficaz, já que às vezes a bateria pode estar com a vida útil comprometida.
Problema na placa do celular? Entenda o que pode ser
Como saber se a placa do iPhone queimou ou não? Normalmente, quando uma placa eletrônica queima, todo o aparelho deixa de funcionar, não sendo possível nem ligá-lo. É exatamente isso que acontece com o celular da Apple.
Você saberia dizer qual é a principal causa que provoca a queima da placa do iPhone 7? A resposta é: contato com água! É praticamente impossível a placa do iPhone 7 não queimar quando o dispositivo é mergulhado, mesmo que acidentalmente, e permanece embaixo da água por alguns segundos.
A placa lógica – ou placa mãe – do seu iPhone é o componente mais valioso de todo o aparelho. ... Por essa razão, não é possível trocar a placa do iPhone por outra, pois seu código de identificação está vinculado a determinado aparelho, caracterizado com o mesmo código.
A exposição a temperaturas muito altas ou baixas pode causar danos no celular, principalmente na bateria, componente sensível ao calor. Segundo a Apple, o ideal é que o iPhone esteja entre 16 ºC e 22 ºC, já que existe a possibilidade de o smartphone sofrer avarias caso ultrapasse os limites de 35 ºC e 0 ºC.
Vale colocar uma barra de ferro quente em cima do aparelho, provocar um pequeno incêndio ao mergulhá-lo na cera quente, jogar vapor fervendo nele e mergulhá-lo no ácido. Em vários casos, sobra até bem mais do iPhone do que se imagina.
A oxidação no iPhone pode ocorrer justamente pelo contato da água com o metal do aparelho, desenvolvendo uma reação química e iniciando um processo de enferrujamento. Esse processo pode acontecer horas depois do contato com a água, ou demorar alguns dias até que você perceba alterações no seu iPhone.
Use cotonetes e uma solução de limpeza, como álcool isopropílico, bicarbonato de sódio e água, para limpá-lo. Aplique suavemente a solução na área afetada e limpe para frente e para trás até que a oxidação seja removida.