Qual palavra tem vrios significados? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O que é Polissemia: Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados. A palavra "vela" é um dos exemplos de polissemia.
Qual a palavra que tem mais significados?
Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas. A palavra pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico não tem um uso corrente.
Que tem mais de um sentido?
A polissemia refere-se a um termo que possui mais de um sentido e, por isso, depende do contexto de enunciação, pois, se estiver fora de contexto, pode provocar a ambiguidade, que consiste no duplo sentido de um enunciado.
O que é uma palavra polissêmica?
Entende-se por polissemia: a) conjunto de significados, cada um unitário, relacionados com uma mesma forma, ou seja, a polissemia consiste em uma palavra que apresenta vários significados.
Como chama a palavra que tem dois significados?
Palavras homônimas ou homônimos são palavras que são pronunciadas da mesma forma, mas têm significados diferentes. Existem três tipos de homônimos: homônimos perfeitos, homófonos e homógrafos. As relações de homonímia são estudadas pela semântica.
Quando a palavra tem dois sentidos como se chama?
Duplo sentido, também chamado de trocadilho, é uma frase ou palavra com dois sentidos diferentes, são geralmente engraçadas ou irônicas. Também é possível ver duplo sentido em imagens, que se olhando por um lado parece uma situação normal, e por outro apresenta algo novo.
Como falar com duplo sentido?
Frases de duplo sentido com imagens para compartilhar em todas as redes
O cachorro do meu marido não faz nada que eu peço… ...
A sua opinião é muito importante para mim. ...
Algumas pessoas são perfeitas como vinho. ...
Apenas seis pessoas sofrem quando a economia está ruim: eu, tu, ele, nós, vós e eles.