Muito boa notícia para quem quer aprender essa língua: o preço médio de uma aula de espanhol é 51 reais em 2017. Um valor relativamente acessível e possível. Isso lhe dá mais condições de escolher o professor mais adequado às suas necessidades!
Letras do alfabeto (el alfabeto) espanhol - Brasil Escola....Espanhol.
Letras do alfabeto
Hoje vamos falar de duas letras cuja pronúncia causa muita dor de cabeça aos estudantes brasileiros de espanhol: a pronúncia da letra “r” (la erre) e a pronúncia da letra “j” (la jota). Há dois fonemas para a letra “r”, o vibrante simples ou suave como em loro, pera, marinero, etc.
A letra "z", em espanhol chamada de “zeta”, não tem a mesma pronúncia que tem para nós, falantes do português. Na nossa língua materna as palavras “zelo”, “zumbi” e “zaga” têm o mesmo som com a letra “z” que as palavras “mesa”, “físico” e “base” têm com a letra “s”.
Por exemplo, a letra “z” (denominada “zeta” em espanhol) não tem a mesma pronúncia que tem para os falantes de português. Em algumas regiões da Espanha e em toda a América Latina, o “s” (la ese, em espanhol) e o “z” (la zeta, em espanhol) têm o mesmo som.
Cuchara - Colher. Quando a letra "C" vier antes das vogais "E" e "I", a pronúncia deve ser mais forte, semelhante ao "SS" do português. Veja os exemplos: ... Vale destacar que na Espanha as palavras com "CE" ou "CI" são pronunciadas com a língua entre os dentes, semelhante ao "TH" em inglês.
Em espanhol a letra "b (be)" e a letra "v (uve)" têm o mesmo som. Quando a letra "v (uve)" está entre duas vogais, o som da mesma deve ser explosivo para se tornar muito suave, pronuncia-se nesse caso com os lábios entreabertos.
Seria fruto da colonização espanhola em determinadas regiões do Brasil, enraizando-se a pronúncia do fonema 'v' (b) em espanhol. ... Está errado, portanto, quem suspeita de uma influência da “colonização espanhola em determinadas regiões do Brasil”.
Diferente do português, o espanhol tem seis vogais: A, E, I, O, U e Y. Quanto às consoantes, o alfabeto espanhol tem um total de 21 (e a letra "w", que nada mais é que um empréstimo do inglês): V: no início de uma palavra ou depois de uma consoante, o "v" tem som de "b", como em "baby".
Letra Y Como Consoante Normalmente, a letra Y é uma consoante quando está no início de uma palavra. O som é de Y \ˈyə\ , como nas palavras yes, you, yo-yo. Essa letra emite um som único dela, nenhuma outra letra no alfabeto consegue imitar-la.
O Portal da Língua Portuguesa traz [transcrição fonética] IPA/AFI [ˈip. si. lõ], com vogal nasal no final da palavra como a pronúncia padrão e não padrão de Lisboa.
Todo número racional é representado por uma parte inteira e uma parte fracionária. A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros. ... Por exemplo, a = 1 e b = 3 nos dá o número racional 0,33333... É a chamada dízima periódica.
Quanto à vogal u a seguir à consoante q, é esta a explicação: A consoante q só tem realização com a vogal u (qu). É assim que nos chega do latim. Em português, é usada para traduzir o som surdo de c que esta consoante não pode representar antes de e ou i.
Como se explica a pronúncia de palavras como sequestro, tranquilo e outras, quando se aprende desde a primária que: quo e qua = quociente e quadrado e qui e que = ki e ke, como em quimera e queque?