Agora, é hora de entender o que é RDB, o Recibo de Depósito Bancário. Basicamente, os RDBs são títulos de renda fixa privados emitidos por bancos comerciais, bancos de investimentos, sociedades de crédito, sociedades de financiamento e cooperativas de crédito.
O Recibo de Depósito Bancário também é uma espécie de empréstimo que o investidor faz para uma instituição financeira. ... Saiba, então, que a principal diferença entre os dois títulos mencionados é que o CDB pode ser negociado pelo investidor antes do vencimento, enquanto o RDB é intransferível.
Certificado emitido pelo Santander com investimento mínimo a partir de R$ 500, o CDB DI é indicado para a parcela mais conservadora dos seus investimentos, de acordo com seus objetivos e perfil de investimento.
Assim, sabemos que o rendimento bruto (sem o desconto do Imposto de Renda) desse CDB é de 7,48% ao ano. Por que é “pós”? Porque o CDI vai variar com a Selic, que é estabelecida pelo Copom e pode mudar ao longo do tempo. Assim, só podemos saber quanto ganharemos “após” o vencimento.
CDB Pré-fixado: como o próprio nome indica é uma aplicação com rentabilidade pré-fixada, na qual a rentabilidade é definida no momento da aplicação e não varia com o tempo. CDB DI: apresenta rentabilidade pós-fixada e atrelada ao CDI. CDB Recompensa: rentabilidade pós-fixada (CDI) e progressiva com o tempo.
Faça um investimento em CDB com prazo de carência maior que 180 dias para ter limite de até R$ 100 mil reais, no seu cartão de crédito. Você também pode optar pela portabilidade de salário e ganhar um limite de até 100% do valor do seu salário.