woodframe
O sistema construtivo define a estrutura do móvel das matérias primas a serem utilizadas, nos sistemas de fixação, medidas máximas e mínimas para cada peça. É o conjunto de elementos devidamente organizados. Como regras, materiais, parâmetros ou atributos utilizados na engenharia do mobiliário.
Os 3 tipos de estruturas na Construção Civil mais comuns são: estruturas metálicas, concreto armado e madeira, sendo que cada um apresenta suas vantagens e desvantagens no mercado da Engenharia. Há ainda sistemas estruturais híbridos ou mistos que combinam soluções integradas em mais de um dos materiais citados.
Uma estrutura é formada por elementos estruturais, que combinados dão origem aos sistemas estruturais. ... São eles: treliças planas, vigas treliçadas, treliças espaciais, blocos de alvenaria estrutural, vigas, pilares, lajes, grelhas e cascas cilíndricas.
Chama-se de estrutura um conjunto de elementos resistentes de uma construção. Esse conjunto deve ser estável e capaz de receber solicitações externas e transmiti- -las aos apoios (caminhamento das cargas), mantendo seu equilíbrio estático.
1- Estrutura A obra precisa de sustentação e estabilidade, e é a estrutura que garante isso, com um conjunto de elementos combinados, de maneira que todos os esforços produzidos pelo próprio peso da obra, seus ocupantes, ventos e outras sobrecargas, sejam suportados.
Geralmente, ele corresponde a 80% do valor total de uma obra, principalmente por ser uma obra a partir do zero. Sendo assim, se o valor do CUB é 80% do valor total da obra, basta fazer uma regra de três e calcular os 20% restantes para ter o custo da sua construção.