Lixa Elétrica Motor modelo LB3000, da Beltec – $$$$$ Por fim, a última lixa elétrica para unhas dessa lista é a mais profissional e também a mais cara. Ela vem com um kit com brocas e possui o motor mais potente dessa categoria.
Para tirar a cutícula com lixa elétrica você vai precisar de pelo menos uma broca de cerâmica, pois ela dá um acabamento muito mais refinado do que a broca comum, aquela diamantada. Para começar, use a broca cônica para levantar as cutículas. Nesta fase você precisa descolar a pele da unha e levantar as cutículas.
Você encontra o gel em várias lojas especializadas em cosméticos ou ainda todo o serviço de manicure nos mais diversos salões do Brasil inteiro. As unhas de gel com material de base costumam custar entre R$ 70 a R$ 120 reais. Lembrando que os valores podem mudar bastante de acordo com a região do país que você mora.
Como se usa uma lixa elétrica para pés?
Quando for utilizar seu aparelho, deixe que a lixa toque suavemente a pele, evitando colocar qualquer tipo de pressão para não causar irritação. 1. Limpe-o com um pano macio e úmido. Não use produtos abrasivos.
Lixar os pés constantemente também provoca uma agressão à pele, que vai se espessando cada vez mais e formando fissuras que, com o tempo e a falta de higiene, podem sofrer contaminação bacteriana e fúngica", explica a dermatologista Endrika Trindade Magnago. A pele do calcanhar fica tão seca e dura que chega a rachar.
Lixar o pé seco Isso machuca muito a pele, mesmo se ela estiver grossa. Melhor fazer isso depois do banho ou após colocar os pezinhos de molho.
Além disso, as rachaduras – tão comuns no verão – também não deixam de dar as caras. Embora muita gente tenha o hábito de lixar a sola, essa nem sempre é a melhor solução. Retirar frequentemente aquela pele grossa que se forma, principalmente, nos calcanhares, é um erro grave.
10 produtos mais vendidos para pés rachados e ressecados
Ritual de tratamento caseiro
Remédio caseiro para rachadura no calcanhar
Tratamento caseiro para pés rachados: confira 6 receitas
As rachaduras são fissuras desenvolvidas na epiderme dos pés após estarem submetidos a algum tipo de agressão, que pode estar relacionada com o atrito repetitivo ao andar ou com a desidratação no tempo seco.
Bicarbonato de Sódio e Leite: Colocar os pés em uma mistura de bicarbonato de sódio e leite para Acabar Com os Pés Rachados é a última tendência. Em 2 xícaras de leite morno, polvilhe bicarbonato de sódio. Você deve mergulhar seus pés por, no mínimo, cinco minutos na mistura.
Aplique uma colher de vinagre branco sobre a mancha. Faça uma solução de 2 colheres (sopa) de vinagre com 3 colheres (sopa) de maisena. Misture bem e aplique sobre a mancha. Deixe secar e depois lave normalmente.
O que fazer para evitar rachaduras nos pés e calcanhares? Lavar e esfoliar bem os pés e calcanhares e em seguida passar Bepantol Derma para hidratá-los profundamente, promovendo a renovação natural da pele e mantendo-a saudável e macia.
Aplique uma colher de vinagre branco sobre a mancha. Faça uma solução de 2 colheres (sopa) de vinagre com 3 colheres (sopa) de maisena. Misture bem e aplique sobre a mancha. Deixe secar e depois lave normalmente.
Esfoliar os pés e combater o chulé Isso funciona porque o bicarbonato é um excelente neutralizador de odores devido a sua ação antifúngica, e por isso também pode ser usado para eliminar a frieira dos dedos dos pés.
Retire o excesso de pele com uma lixa Nestes casos, após secar o pé com a toalha, mas antes de os deixar secar ao ar livre, deve-se utilizar uma lixa de pés, ou uma pedra pomes, por exemplo, para fazer movimentos leves sobre o calcanhar e retirar o excesso de pele morta.
Remédio caseiro para rachadura no calcanhar
Só lixe os seus pés quando for realmente necessário Quando você causa o atrito da lixa com a área, o seu corpo entende como uma agressão, ou seja, a próxima pele que se formar será ainda mais grossa, pois seu organismo tentará proteger aquele local. Só use a lixa quando realmente houver uma necessidade.
5 dicas para deixar seus pés macios e lisinhos!