Resposta: Explicação: Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
A cultura pode influenciar em vários âmbitos de nossas vidas, sobre a nossa visão sobre o mundo, e até mesmo no plano biológico, tendo cada indivíduo seu papel na cultura, que segue uma lógica, e uma dinâmica.
A segunda parte aborda a influência que a cultura exerce no comportamento social e como produz, mesmo diante da constatação de unidade biológica, a diversidade nas sociedades humanas. Para iniciar as discussões, Laraia faz um breve histórico sobre o desenvolvimento do conceito de cultura.
O que define o modo como a cultura opera é o sistema simbólico que é uma criação desagregadora da mente humana. ... Quando o homem vê o mundo através de sua cultura tem como conseqüência a tendência de compreender e considerar o modo de vida de outras culturas.
Resposta. A Cultura não influi na biologia, pois o homem nasce com todas as características biológicas do seu gene porem a cultura desse indivíduo é condicionada pelos valores impostos na sociedade.
Todo sistema cultural tem sua própria lógica e não passa de um ato de etnocentrismo. A coerência de um hábito cultural somente pode ser analisada a partir do sistema a que pertence. Explicações encontradas pelos membros das diversas sociedades humanas são logicas. ...
O relativismo é o conceito de que os pontos de vista não têm uma verdade absoluta ou validade intrínsecas, mas eles têm apenas um valor relativo, subjetivo, e de acordo com diferenças na percepção e consideração.
Ponto importante, a Declaração dos direitos humanos traz como um dos princípios basilares a liberdade do homem (de ir e vir, de pensamento, de expressão, de credo, de livre iniciativa). ... Mas o importante é que essa ética se aplica aos princípios originais do ordenador que concebeu os Direitos Humanos.