Um equipamento conhecido como desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico, por um ...
O grande objetivo do resgate veicular é garantir que a vítima encarcerada consiga ser extraída e levada ao hospital nas mesmas condições ou em condições mais estáveis do que aquelas em que se encontrava quando as ações de socorro tiveram início.
TÉCNICA: 1. O primeiro elemento deve fazer ou manter, de acordo com a posição e a situação da vítima, o alinhamento e a imobilização da cabeça e coluna cervical, em posição neutra, deixando livre a região cervical, para que seja mais fácil a aplicação do colar cervical; 2.
Se a vítima está respirando; Se as vias aéreas estão desobstruídas; Se a vítima apresenta pulso. A análise realizada na avaliação primária deve ser de maneira rápida, no máximo em dois minutos, tempo em que pode ser determinante para as futuras ações em que você irá tomar.
Seis sinais vitais - Os quatro sinais vitais básicos e dois adicionais mais
Os sinais vitais são quatro: (1) pressão arterial, (2) pulsação, (3) frequência respiratória e (4) temperatura corporal.
Febre, Pirexia, Hipertermia, Hiperpirexia: aumento da temperatura corporal acima de 37.
15 termos técnicos de enfermagem que você precisa conhecer agora!
Conceito: Os Sinais Vitais (SSVV) são indicadores que determinam o estado usual da saúde do cliente. As medidas indicam a eficiência das funções circulatória, respiratória, neural e endócrina do corpo.
A aferição da pressão arterial permite guiar condutas terapêuticas individuais, monitorar prevalências populacionais e identificar fatores de risco associados à hipertensão arterial 1. O esfigmomanômetro de coluna de mercúrio tem sido considerado o padrão-ouro na medida da pressão arterial por mais de um século 1,2.
Segundo observações de GARCIA e TOSCANO (1966), "a rotina hospitalar de T.P.R. (temperatura, pulso e respiração), quando não estabelece critérios definidos como base para julgamento, deixa livre o campo para que critérios pessoais e individuais sejam seguidos.