A massa e o volume são propriedades gerais, pois não servem para identificar uma substância, uma vez que toda matéria tem massa e volume. As propriedades físicas específicas são as propriedades exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
Resumo sobre as Propriedades da Matéria
Algumas dessas propriedades são: cor, cheiro, sabor, brilho e dureza. Por exemplo, a água é um líquido incolor, insípido e inodoro.
Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). ... A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa.
Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. Da mesma forma que trabalhamos com o metro linear (comprimento) e com o metro quadrado (comprimento x largura), associamos o metro cúbico a três dimensões: altura x comprimento x largura.
Verificado por especialistas. De forma resumida e direta, massa é a quantidade de matéria de um determinado corpo ou matéria e volume é o espaço que essa matéria ocupa. ... As unidades de medida do volume são: Litros (L), Mililitros (mL), Centímetro cúbico (cm³).
Volume (V): é o espaço ocupado por um corpo. No SI, a unidade-padrão de volume é o metro cúbico (m3). Mas, em Química, são muito utilizados o litro (L) e o mililitro (mL).
Extensão: corresponde ao espaço ocupado, ao volume ou à dimensão de um corpo. Impenetrabilidade: é a capacidade de uma quantidade de matéria de não ocupar o lugar de outra e/ou de não permitir que esta outra matéria ocupe seu lugar no espaço, simultaneamente, ou seja, ao mesmo tempo.
A Extensão é a forma de articulação entre universidade e sociedade por meio de diversas ações. Como o próprio nome já diz, é estender a universidade para além dos seus muros, interagindo com a comunidade, visando à troca de saberes.
Indestrutibilidade é aquilo indestrutível, que não pode ser destruído. O átomo, considerado como a unidade básica da matéria, apresenta essa propriedade.
Em Química trabalhamos preferencialmente com massa. Extensão: é o espaço que a matéria ocupa, o seu volume. Inércia: é a propriedade que os corpos têm de manter o seu estado de movimento ou de repouso inalterado, a menos que alguma força interfira e modifique esse estado.
Extensão: Propriedade que a matéria tem de ocupar um lugar no espaço. O volume mede a extensão de um corpo. O espaço da estante ficou totalmente preenchido pelos livros.
Significado de Quimioluminescência substantivo feminino Processo que consiste na produção de luz partindo de uma reação química, nomeadamente na reação de produtos químicos capazes de, por meio da sua decomposição, liberar luz.
As transformações físicas são aquelas que ocorrem sem que se formem novas substâncias. Os seja, as substâncias continuam a ser as mesmas, poderão apenas estar mais divididas, por exemplo, ou mudarem de estado físico. Exemplos de transformações físicas: Um papel que se rasga.