Tudo mitologia. Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.
Os cisnes, enquanto casal, são um símbolo de fidelidade eterna, já que se unem para toda a vida e nunca substituem o companheiro morto. O canto dos cisnes é associado às juras de amor eterno e imortal.
tigre
Tudo o que existe no universo se forma através desse padrão geométrico, chamado a Flor da Vida – o movimento sagrado de Deus. Não apenas tudo o que há na forma material, como também emoções, pensamentos, músicas e absolutamente tudo advém dele. ... É quando Deus desperta a sua vontade e se torna o criador de tudo o que há.
A Flor da Vida é um símbolo com origem no Antigo Egito e aparição em várias comunidades e povos ao redor do mundo e ao longo da história. ... Na composição da Flor da Vida estão sete círculos que formam um padrão que simboliza os sete dias da criação do mundo por Deus.
Representa cada célula humana e seu objetivo é restabelecer a saúde. Para utilizá-lo, pegue 2 círculos de papel branco pequenos, sendo um para o testemunho (nome e data de nascimento completos, ou uma foto recente) e o outro com o objetivo (ex. saúde restabelecida …).
A simbologia da flor é das mais antigas e profundas de toda a Humanidade. Simboliza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria, mas também a entrega a Deus, a evolução espiritual e a própria alma. ... Entre os Aztecas, as flores tinham o seu símbolo e a sua história associada aos mitos dos deuses e da criação.
No entanto, essa flor, em cada uma das cores, possui um significado diferente. A azul simboliza harmonia e tranquilidade; a amarela, paixão e alegria; a branca, pureza e inocência; a rosa, amor; e a lilás, bons sentimentos.
Rosas
Presentear com flores é sempre uma boa pedida. ... Cada tipo de flor, ou cada cor de Rosa, tem um significado especial que serve a outros tipos de ocasião. Dar um ramalhete ou um arranjo para alguém pode implicar em desejo de boa sorte, melhoras, carinho, amizade, parabéns, lembrança, agradecimento e outros sentimentos.