Verbos regulares em inglês (regular verbs)
Lista com os 150 verbos regulares mais usados na língua portuguesa.
O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.
Nada de enfiar (ou tentar enfiar) na cabeça a lista de 300 e tantos verbos irregulares. O jeito é aprender como se fosse palavras novas e com o tempo você vai se acostumando com cada um deles. Aliás, nem todos eles são assim tão usados em inglês. Portanto, aprenda os verbos irregulares como se fossem palavras normais.
Verbos irregulares são aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical e/ou têm desinência diferente daquela do verbo paradigma, isto é, acabado em -ar (primeira conjugação), -er (segunda conjugação) ou -ir (terceira conjugação).
Assim como o verbo haver, o verbo ter é usado, em registro coloquial, no sentido de 'existir, estar presente, acontecer', sendo, nesse caso, também impessoal, ou seja, não admite sujeito; logo, não sofre flexão de número (não vai para o plural), permanecendo na forma neutra, que é a terceira pessoa do singular.