Quais os sintomas de Chagas no intestino? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Resumo: Uma das principais manifestações viscerais da doença de Chagas é o megacólon e suas conseqüentes complicações, tais como a constipação crônica e severa, a desconfortante distensão abdominal, os fenômenos oclusivos associados ao fecaloma e ao volvo da sigmóide, a necrose da alça volvida, a colite isquêmica ou a ...
O que é doença de Chagas no intestino?
A doença de chagas é uma condição médica causada por um protozoário, o Trypanossoma cruzi. Essa condição também pode ser chamada de tripanossomíase americana e é mais comum na América do Sul, América Central e também no México. Ela é dividida em duas fases: a fase aguda e a fase crônica.
Como tratar Chagas no intestino?
Como tratar: o tratamento é feito para permitir a eliminação de fezes e gases pelo intestino, podendo, inicialmente, ser feito com a ajuda de laxantes, como Lactulose ou Bisacodil, por exemplo, e lavagens intestinais, entretanto, quando os sintomas são intensos e com pouca melhora, é programada uma cirurgia de retirada ...
Quais as complicações a doença de Chagas pode provocar no esôfago intestino e no coração?
Nas fases crônicas da doença, pode haver destruição da musculatura e sua flacidez provoca aumento desses três órgãos, o que causa problemas como cardite chagásica (aumento do coração), megacólon (aumento do cólon que pode provocar retenção das fezes) e megaesôfago, cujo principal sintoma é a regurgitação dos alimentos ...
Como fica uma pessoa com doença de Chagas?
Na fase crônica, a maioria dos casos não apresenta sintomas, porém algumas pessoas podem apresentar: problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca; problemas digestivos, como megacolon e megaesôfago.
Como a doença de Chagas afeta o coração?
Na maioria dos casos, o tamanho do coração do paciente afetado aumenta significativamente, pois as cavidades internas do coração se expandem, impedindo o bombeamento normal do sangue para o corpo, de forma eficiente.
Por que a doença de Chagas afeta o coração?
Do ponto de vista dos sintomas, a fase aguda da doença de Chagas se assemelha com a gripe. Já na crônica, a resposta imunitária gerada pelo corpo pode deflagrar um processo inflamatório intenso que provoca lesões no coração, além de esôfago e intestino.
Qual o risco da doença de Chagas?
Fatores de risco Ter realizado transfusão de sangue ou hemocomponentes antes de 1992; Ter familiares ou pessoas do convívio habitual ou rede social que tenham diagnóstico de doença de Chagas, em especial ser filho (a) de mãe com infecção comprovada por T. cruzi.