Os movimentos das placas tectônicas
Resposta. Resposta: Afastamento: Placa Indio Australia, Placa,Norte-Americana, Placa do Pacifico, Placa de Nazca e placa Sul-Americana.
Resposta: As placas tectônicas são: América do Sul e África. A restrição é Divergência porque a placa está se afastando. Nota Importante : Limite de divergência: ocorre quando duas placas separam uma placa outro. Normalmente, as rachaduras na crosta terrestre são preenchidas com magma.
Não ocorre terremotos no Brasil porque o país encontra-se apenas-sobre a placa tectônica Sul-Americana, não havendo nenhuma área de contato com outra placa próxima ao território nacional.
Resposta: Pois o Brasil está distante da área de convergência entre placas tectônicas.
Na América do Sul os paises mais atingidos são precisamente o Equador, o Peru e o Chile, pois são os países que se encontram na zona de convergência entre as placas de Nazca e a placa Sul-Americana.
Os movimentos realizados pelas placas tectônicas ocorrem em virtude das altas temperaturas existentes no interior da Terra. A crosta terrestre encontra-se sobre o manto, camada da Terra composta por magma. O intenso calor provoca a movimentação circular do manto em correntes de convecção.
Resposta. Explicação: Os movimentos convergentes de obducção envolvem o conflito entre duas placas, mas sem o afundamento de uma sob a outra, provocando a formação de limites conservativos. Um efeito conhecido dessa ocorrência foi a formação da falha geológica de San Andreas, na América do Norte.
Há muito tempo atrás os continentes eram um supercontinente, desse motivo a distribuição biogeográfica de animais terrestres são parecidas. As placas ao se deslocar criam relevos quando se chocam, dessa maneira é possível que cause a interferência na vida desses animais.
As setas vermelhas são indicativos da direção das placas tectônicas. E as áreas transformantes são a Norte-Americana e a Pacífica, as áreas de convergência são a Sulamericana e a de Nazca e as de áreas de divergência são o Oceano Atlântico com a Dorsal Mesoatlântico.
Significado de seta Figura com a forma de seta, usada geralmente para indicar direção ou rumo. [Astronomia] Constelação da Via-Láctea.
As setas indicam a direção dos fluxos, estabelecendo pontos de dispersão e de atração da população que migra (leia uma atividade de interpretação de mapa desse tipo na próxima página). É importante lembrar ainda que variáveis diversas podem ser combinadas para facilitar a leitura de um mapa.
As setas azuis indicam as posições de alguns objetos importantes (aglomerados estelares, nebulosas e galáxias). Passando o cursor nessas setas azuis surgirá uma janela com a imagem do objeto e alguns dados.
Seta Verde: Ativo subindo mais que o IBOV. Seta Amarela: Ativo caindo, porém menos que o IBOV. ... Seta Vermelha: Ativo caindo, porém mais que o IBOV.
Resposta: A seta vermelha indica a direção da placa tectônica. ... As placas tectônicas fazem parte da crosta terrestre e são limitadas por áreas de convergência e divergência. De acordo com a teoria das placas tectônicas, a litosfera é composta por placas, que se movem quando interagem.