Conheça as principais linhas de crédito para compra de imóvel
SFI significa Sistema de Financiamento Imobiliário. Esse tipo de financiamento surgiu no ano de 1997 e foi desenvolvido a partir da Lei 9.
Capacidade Civil; Titularidade do Direito; Idoneidade Cadastral. d. Idoneidade Cadastral; Capacidade Civil, maior de 21 anos; Comprovar a posse. Feedback A resposta correta é: Capacidade Civil; Titularidade do Direito; Idoneidade Cadastral..
Documentos necessários
ter, no mínimo, 3 anos de trabalho de carteira assinada; não dispor de nenhum outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH); residir ou trabalhar na cidade onde pretende adquirir o imóvel; não ser proprietário de residência no município onde deseja comprar o imóvel.
Condições do imóvel para financiamento, comprovante de renda, nome sujo nos órgão de crédito, pendências judiciais e fiscais, entre outros fatores que você precisa saber para financiar.
Quais documentos você precisa para a venda de um imóvel
A Caixa te ajuda com o financiamento mesmo que você já possua imóvel em seu nome. Com o SBPE, você pode financiar em até 35 anos o seu imóvel residencial ou comercial, novo ou usado.
Antigamente, a Caixa Econômica Federal parcelava no máximo 60% do valor do imóvel. Hoje, esse financiamento pode chegar a 70%. Imóveis na planta ou em construção podem ter esse valor ainda mais elevado: até 80%, caso a propriedade valha mais do que R$ 750 mil.
Para solicitar um financiamento Caixa imóvel usado é necessário apresentar o comprovante de residência atual, que deve estar no nome do solicitante. Contas de água, luz ou contrato de aluguel valem como comprovantes.
Passo a passo
Caixa Econômica Federal
3 Todos os imóveis podem ser financiados Qualquer documento ou registro faltante (do imóvel ou do proprietário) e o imóvel é impedido de ser financiado. Há ainda algo mais a considerar: o imóvel a ser financiado precisa estar em dia na parte habitacional.
Principais tipos de Averbações Uma casa não averbada não está apta para ser vendida por meio de financiamento bancário, além de ocorrer a desvalorização da propriedade por falta de regularização. Para solicitar a averbação de construção ou ampliação de construção, é obrigatório a apresentação de alguns documentos.
Num inventário onde o terreno é registrado e a casa não é averbada no registro de imóveis, se descrever o imóvel com a casa, na hora de registrar terá que fazer todo o processo de averbação da casa, com projeto da casa, taxas e hbite-se, o que é um pouco complicado averbar uma casa que foi construira sem a prévia ...
Agora, se o terreno já foi registrado, é possível regularizar a construção de duas maneiras: pelos trâmites normais do cartório, com averbação na matrícula do imóvel caso a documentação esteja toda em dia, ou por usucapião, que pode ser feito no próprio cartório ou por via judicial.