Clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha Gerenciador de tarefas. No Gerenciador, clique em Arquivo - Executar nova tarefa. Na caixa de diálogo, digite explorer.exe e clique OK. Verifique se o explorador é iniciado normalmente.
Exe. Segure "Ctrl" e "Shift" e pressione " Esc" para iniciar o Gerenciador de Tarefas do Windows . Selecione a aba " Aplicativos" e clique em " Nova tarefa ... " a partir do canto inferior direito da janela. Digite " explorer.exe " na caixa de texto fornecida e pressione " OK".
Reinicie o Windows Explorer e barra de tarefas Se a barra de tarefas ou Menu Iniciar pararam de responder no PC, encontre na lista da aba “Processos” o item “Windows Explorer”. Clique com o botão direito e selecione “Reiniciar”.
No campo Linha de comando digite explorer.exe /e, /n,c:\Meus Documentos e clique em Avançar. Clique em Concluir para que o atalho seja criado. Agora é só abrir este novo atalho para que o Windows Explorer abra diretamente na pasta desejada.
Dicas
Para alterar a configuração, abra o Explorer, clique em Arquivo e, em seguida, clique em Alterar opções de pasta e pesquisa . Na caixa de diálogo que aparece, você já deve estar na guia Geral . No topo, você verá o Open File Explorer para onde você pode selecionar este PC e acesso rápido .
Para testá-lo, basta clicar com o botão direito do mouse (ou Shift + clicar com o botão direito do mouse se você configurar essa opção) em qualquer pasta e escolher o comando "Abrir com o PowerShell".
Navegue até onde deseja criar a nova pasta e clique em Nova Pasta. Digite o nome da pasta e pressione Enter. Para salvar um documento na nova pasta, abra o documento e clique em Arquivo > Salvar comoe navegue até a nova pasta e clique em Salvar.
Para criptografar um arquivo ou pasta no Windows 7, 8, ou 10, siga este procedimento:
Criar um arquivo
Shift + Ctrl + N Agora você pode só teclar Shift + Ctrl + N para criar uma nova pasta, que aparece com este nome – “Nova Pasta” – para você colocar o nome e teclar Enter para ir a sua próxima tarefa.
Para criar um atalho para um local de rede
Windows. Vá até o local onde deseja criar a pasta. O local mais fácil é a "Área de Trabalho", mas é possível criá-la em qualquer lugar. Você pode abrir o Explorador de arquivo clicando no menu "Iniciar", digitando "explorador de arquivo", e clicando no item que vai aparecer na lista de resultado.
Crie uma pasta, tal como criaria uma pasta normal, num local à sua escolha no computador. Clique com o botão direito do rato na pasta e, em seguida, clique em [Partilha e Segurança]. No separador [Partilha], seleccione [Partilhar esta pasta]. Clique em [Permissões].
Procure por “Executar” na janela de pesquisa, como mostrado abaixo, ou pressione o botão Windows + R para abrir o aplicativo Executar. Na caixa de texto executar o aplicativo, digite “% AppData%” e clique em OK. O Windows abrirá diretamente a pasta Roaming, que está dentro da pasta AppData.
Após analisar sua pergunta, entendo que possui dúvidas sobre deletar arquivos dentro da pasta Roaming (AppData). Não há problema nenhum em deletar pastas de programas que não estão mais instalados no sistema. Neste caminho geralmente ficam gravadas as configurações realizadas nos programas utilizados.