O Ensino a Distância ampliou as possibilidades de aprendizagem, porém, encontra barreiras entre alunos que não dispõem de um computador ou de um local adequado para realizar as atividades propostas.
Traduzido como aprendizagem móvel, o termo mobile learning se refere tanto às formações feitas totalmente por meio de smartphones e tablets, quanto aquelas que recorrem a esses aparelhos como um complemento para atividades específicas.
As apps mobile são excelentes para divulgar descontos exclusivos, mas também para oferecer conteúdos relevantes sobre a sua empresa ou área de atuação, aumentando a assim a credibilidade e notoriedade da sua marca a cada notificação!
⁶ App Download and Usage Statistics, Business of Apps (link externo ao ibm.com)
Ambas as abordagens se prestam, ainda, a questionar o modelo tradicional de ensino-aprendizagem, caracterizado por aulas expositivas e pouca participação dos alunos.
Ora, tendo em conta o número de horas que todos passamos de telefone na mão, o potencial de uma aplicação relevante da sua empresa ter sucesso é igualmente enorme! A questão agora é porque, quando e como deve criar uma app mobile para dar visibilidade ao seu negócio e reputação à sua marca. E, claro, conquistar e reter mais clientes e aumentar a faturação.
Com os utilizadores a passarem horas de telefone na mão, se criar um aplicativo relevante para o seu público, consegue atrair a atenção dos clientes e potenciais clientes e aproximar as pessoas da sua marca durante mais tempo.
Por isso, é uma boa pedida para modernizar a educação corporativa, adotando uma postura inclusiva quanto às novas tecnologias.
² The mobile workforce: the new movement, Information Age (link externo ao ibm.com)
Bom, não podemos adiar por mais tempo a estimativa de custos, até porque já temos tudo o que precisamos para avançar com um valor e um timing de execução do projeto de criação de app mobile. Com base nos objetivos da app e na sua lista de requisitos é viável obter por parte do mercado uma estimativa razoavelmente rigorosa para desenvolvimento.
O objetivo das wireframes é ajudá-lo a definir uma estrutura clara e organizada de todo o layout, com base nos problemas dos utilizadores que a sua aplicação mobile vai resolver. No fundo trata-se da parte UX (User Experience ou experiência do utilizador) onde deve projetar boas experiências de utilização para atrair, conquistar e fidelizar clientes. De salientar ainda que as suas wireframes tanto podem ser feitas em papel como com a ajuda de software que facilitam este processo.
O mobile learning pode ser adaptado a uma série de contextos, empregando ferramentas tecnológicas para conectar professores e instrutores e/ou reforçar a dinâmica de ensino-aprendizagem.
Isso significa que o m-learning pode se dar de forma totalmente voluntária, autodidata, sem que o estudante recorra a um especialista ou processo institucionalizado.
Uma app mobile com alta taxa de adesão e envolvimento é capaz de fazer maravilhas pelo seu negócio, nomeadamente aumentar a notoriedade e credibilidade mostrando, no seu mercado de atuação, que tem um diferencial face à concorrência.
Hoje em dia, a tecnologia móvel é feita por aparelhos conectados à internet, como smartphones, tablets e relógios. Essas são as últimas novidades em uma progressão que inclui pagers bidirecionais, laptops, celulares (tipo flip), aparelhos de navegação por GPS e muito mais.
É claro que deve usar um design intuitivo independentemente do seu tipo de clientes/utilizadores, mas convém que a sua app mobile tenha a estrutura e os recursos visuais prediletos dessas pessoas. Na dúvida, crie uma página de teste para o seu aplicativo que lhe permita medir o número de utilizadores interessados. Isso poderá ajudar a identificar o interesse e o respetivo sucesso da aplicação quando for lançada.
Com design e programação concluída é chegado o momento de testar a app mobile. Verifique se está a funcionar corretamente em vários tipos de dispositivos compatíveis, antes de a submeter às app stores e disponibilizar aos utilizadores. Ecrã a ecrã, funcionalidade a funcionalidade, veja se o aplicativo não contém nenhum erro de funcionamento.
Pensando nisso, especialistas em tecnologia e educação começaram a criar capacitações personalizadas, considerando as limitações e os recursos de celulares, tablets e outros aparelhos.
Mapas também podem servir para que o estudante acompanhe sua performance e saiba em que ponto da capacitação ele se encontra, o que permite a otimização de sua rotina para finalizar uma ou mais etapas em prazos determinados.
Depois de criar as suas wireframes e storyboard, pode desenvolver o protótipo do design da aplicação móvel. Protótipo para quê? Para ter uma amostra do aplicativo que permita testá-lo e verificar se está conforme ao pretendido. O principal objetivo do protótipo é permitir que verifiquem (designer, programadores e utilizadores) se a experiência corresponde ao pretendido, se é de fácil entendimento pelos utilizadores alvo e nessa fase e de forma simples efetuar correções ou ajustes, mesmo antes de iniciar a implementação técnica. O protótipo vai também permitir medir os índices de usabilidade da app, algo que é fundamental para que possa ser bem aceite pelo público-alvo.
O mobile learning surgiu no contexto de expansão da Educação a Distância intermediada por Tecnologias de Informação e Comunicação Móveis e Sem Fio (TIMS), por volta dos anos 2000.
A nova terminologia é app, aplicação ou aplicativo. E foi difundida com a ajuda da popularização das lojas de aplicativos para Android e iOS. Porém, apesar de usarmos o termo “app” para designar todas as aplicações, nem todas as apps são iguais e dentro do grupo de apps móveis, para equipamentos mais pequenos, também há diferenças. Para começar, existem no essencial dois tipos de apps móveis: apps nativas e apps híbridas.Venha conhecê-las!
O móbile pode ser considerado o primeiro “brinquedo” do bebê. Serve para exercitar os olhos, a cabeça e o pescoço, além de ser também um objeto de decoração no quarto do bebê. A função principal é estimular os bebês com o movimento, cores, formas e até músicas.
Segundo especialistas, os móbiles estimulam o desenvolvimento da criança. Eles aguçam os sentidos visuais, táteis e auditivos, além de aguçar a percepção de espaço e profundidade da criança.
Cole quatro nuvens juntas, colando nas dobras e com o fio de nylon no meio, para pendurar no bastidor. Para finalizar a sua peça, após colar todas as nuvens juntas, basta você amarrar os fios de nylon no bastidor e amarrar na parte superior alguns fios de nylon, para pendurar. E está pronto!
Dica: Aprenda Como Fazer Ponto Caseado Passo a Passo.
Melhores Móbiles para Berço: Guia Completo 2021
Parte 2 de 3: Montando os planetas
Para fazer esse projeto, você precisa de uma grande bola de isopor pintada de amarelo, que representa o sol. Também é necessário providenciar bolas menores para fazer os planetas. Pinte cada bolinha de acordo com as cores do corpo celeste e fixe na bola maior com o auxílio de palitos de churrasco.
Materiais: - 01 bola de isopor de 150mm (Sol); - 02 bolas de isopor de 100mm (Júpiter e Saturno); - 02 bolas de isopor de 75mm (Urano e Netuno); - 02 bolas de isopor de 50mm (Vênus e Terra); - 01 bola de isopor de 35mm (Marte); - 01 bola de isopor de 25mm (Mercúrio); - 01 bola de isopor de 15mm (Lua); - Tinta guache de ...
Pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Plutão, que era considerado um planeta, foi "rebaixado" na sua classificação astronômica.
Júpiter: -150 °C. Marte: -53 °C. Mercúrio: 420 °C. Netuno: -225 °C.
2) Mercúrio Possui um diâmetro equatorial de 5 mil quilômetros. A temperatura média na superfície é de aproximadamente 170°C.
Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol ficando a uma distância média de 57 milhões de quilômetros. Dessa forma, o calor irradiado do Sol fica preso no efeito estufa de Vênus, esquentando o planeta com uma temperatura média de 450 ºC. ...
Netuno é o quarto maior planeta do sistema solar, porém o mais distante do sol. Por ser o planeta mais distante, também é o mais frio.