O conceito da integral surgiu a partir da necessidade de se calcular a área de uma região curva não simétrica. Por exemplo, a área sobre o gráfico da função f(x) = x² é difícil de ser calculado, pois não existe uma ferramenta exata para isso.
Existem algumas funções que não podem ser integradas usando somente as propriedades e a tabela de integrais, que necessitam de outro método. A ideia básica da integração por substituição é fazer uma troca de uma parte da função(x) por uma variável simples(u), possibilitando a integração.
O método que temos para o cálculo da área ou da integral definida, no caso, é ainda muito complicado, conforme vimos no exemplo anterior, pois encontraremos somas bem piores. Logo, C = - F(a) e A(x) = F(x) - F(a).
Integrais duplas são uma forma de integrar sobre uma área bidimensional....Varrendo a área sob um volume
Não é para escrever um artigo científico nem para apresentar em profundidade os resultados de uma pesquisa. Cada capítulo deve conter no mínimo 3 e no máximo 7 seções de desenvolvimento, além das seções já comuns ("Era uma vez”, "Exemplo ilustrativo" etc).
SOBRENOME, PRENOME abreviado do autor do capítulo. Título: subtítulo (se houver) do capítulo. In: AUTOR DO LIVRO (tipo de participação do autor na obra, Org(s), Ed(s) etc. se houver).
Quantas páginas/capítulos deve haver um livro/história? Sem limite para ambos. Porém, na maioria dos livros teens de nossa geração, um capítulo gira em torno de 11 a 16 páginas, e geralmente vai de 25 a 30 capítulos.
Separa os dias de acordo com o número de palavras e parágrafos que deves entregar. Por exemplo, se estiveres a escrever um livro de não-ficção a meta ideal seria de 12 capítulos e cerca de 60 mil palavras, aproximadamente 5 mil palavras por capítulo.
Até cinco páginas, pode ser considerado um capítulo pequeno. Entre 10 e 15, o capítulo já pode ser considerado extenso. Assim, dependendo do leitor, a atenção é reduzida e o risco de abandono da obra se torna maior.
Segundo outras definições, o conto não deve ocupar mais de 7 500 palavras. Actualmente entende-se que pode variar entre um mínimo de 1 000 e um máximo de 20 000 palavras. Mas toda e qualquer limitação de um mínimo ou máximo de palavras é descartada e ignorada por escritores e leitores.
Deve-se ainda iniciar seu conteúdo logo em seguida da palavra RESUMO, que deve estar em um único parágrafo de no máximo 15 (quinze) linhas ou 250 palavras, sem recuo na primeira linha.
O resumo deve conter no mínimo 250 palavras e no máximo 300 palavras, deve utilizar fonte Times New Romam, tamanho 11, justificado, espaçamento entre linhas simples. Deve ser precedido de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, separadas por vírgulas.
Letras maiores não deixam você desenvolver a redação dentro do limite de 30 linhas. Olhe o exemplo na imagem abaixo. Com letras grandes, deu para escrever quatro palavras em uma linha. Reduzindo a caligrafia, cabem oito palavras.
O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.