Descrição. É uma loção oleosa à base de ácidos graxos essenciais (A.G.E.) com vitaminas A e E, que revitaliza e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhorando a sua elasticidade. Sua formulação mantém a integridade da pele, ajudando na prevenção e cicatrização de escaras. Aplicar na pele, após higienização.
A Loção Oleosa de Girassol Agesani é indicado para tratamento de feridas, prevenção de escaras, e age hidratando a pele. É a base de A.G.E (Ácidos Graxos Essenciais) e T.C.M (Triclicerídios de Cadeia Média) com Lecetina de soja e vitaminas A e E que revitalizam e mantém o equilíbrio híbrido da pele.
Por ser um óleo rico em ácidos graxos insaturados, ele possui uma textura extremamente leve, de rápida absorção. Por isso, é excelente para passar no corpo e no rosto, deixando a pele macia sem a sensação de oleosidade.
O óleo de girassol pode ser usado para pele com o objetivo de hidratar, amaciar, nutrir e até ajudar no processo de cicatrização. Tendo um efeito reparador de tecidos, por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol tem, também, um efeito de limpeza, combatendo a acne.
O óleo de girassol é levinho e rico em vitaminas Além disso, o óleo de girassol é rico com vitamina E, C e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos. Tem mais: para quem sofre com queda de cabelo, o óleo de girassol é perfeito para fortalecer as madeixas.
A umectação noturna é similar à tradicional, mas é feita enquanto você dorme: os cabelos umedecidos com óleo vegetal são nutridos durante toda a noite. É o tipo de tratamento ideal para quem não tem tempo de cuidar dos cabelos durante o dia por causa da rotina corrida.
Carrega alto teor de ácidos graxos ômega 6 e vitamina E. Nos cabelos, o Óleo de Girassol AnaZoe hidrata, minimiza o ressecamento e deixa os fios mais definidos. Para quem sofre com quedas de cabelo, ele é indicado melhorar a circulação na região do couro cabeludo e fortalecer as madeixas.
No caso de feridas, irritações, bolhas e queimaduras leves, basta aplicar um pouco do óleo e massagear levemente a região afetada. Para hidratação profunda da pele ele pode ser usado durante o banho. Depois de desligar o chuveiro, aplique o óleo de girassol na pele e deixe agir por 3 minutos.
Óleo de girassol faz bem, com moderação Afinal de contas, o tempero é uma gordura que tem muitas calorias (cerca de 120 kcal por uma colher de sopa) e, por isso, deve ser consumido com moderação.
Óleo de girassol: fonte importante de ômega 6 e de vitamina E. Utilizado a frio, diretamente sobre os alimentos e em molhos para saladas ou ainda em cozimento rápido em baixas temperaturas.
Esses óleos de origem vegetal têm os ômegas 3, 6 e 9; o de soja tem mais do ômega 3; o de girassol tem todos os ômegas, com o ômega 9 em maior quantidade. Os três óleos vão ter praticamente as mesmas características nutricionais e os mesmos benefícios".
Melhores óleos para o cabelo
Por conter zinco, a semente de girassol promove o crescimento do cabelo. A vitamina E também estimula o crescimento do cabelo, pois aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo, porém deve ser consumida com moderação - o excesso de zinco e vitamina E pode causar perda de cabelo.
Como fazer a umectação nos cabelos?
Quais os melhores óleos para usar na umectação?
Frequência: fazer no máximo 2 vezes por semana, mesmo se lavar o cabelo diariamente. Quem tem cabelo oleoso só deve aplicar o produto após 10 cm da raiz, e se tiver cabelo curto, só nas pontas.
5 dicas para turbinar sua umectação capilar
Na umectação, a ideia é usar o produto da raiz as pontas no cabelo seco e deixar agir por cerca de duas horas e, depois, remover normalmente com shampoo e condicionador. A umectação também pode ser feita rapidinha, deixando o óleo agir por cerca de 5 minutinhos antes de lavar os fios. É brilho e menos frizz na certa!
Como fazer a umectação?
Tanto na máscara nutritiva quanto na hidratante, você pode colocar 1 colher (Sopa) de queratina liquida, que vai potencializar o efeito da máscara e você poderá fazer uma reconstrução no cabelo usando essa mistura.
9 truques para turbinar a hidratação dos cabelos
Esse tipo de produto geralmente pode ser aplicado nas madeixas úmidas ou já secas. Também pode ser utilizado como protetor térmico antes de chapinhas, babyliss, etc. O óleo reparador de pontas é um bom desembaraçante, ajuda a controlar o frizz e a estimular fios mais brilhosos e sedosos.
Hidratação caseira dos cabelos: use 12 alimentos do dia a dia
Como fazer hidratação capilar profunda em casa: confira o infográfico e aprenda o passo a passo do ritual