Esse tipo de voz feminina é conhecida como mezzo-soprano, ou meio-soprano traduzindo para o português. Geralmente, possui um timbre mais encorpado que o soprano e tem uma extensão maior que o contralto.
Como encontrar o seu tom de voz A melhor opção é realizar o teste ao lado de um profissional de música, pois ele poderá conferir se você está entoando as notas musicas corretamente, além de fazer uma avaliação mais precisa. O timbre vocal depende das dimensões e da forma das cavidades de ressonância.
Você pode descobrir se tem ou não talento para cantar se aprender a ouvir a si mesmo da maneira correta. Grave sua voz e ouça à procura de elementos como seu tom, seu timbre e seu controle vocal. Depois, comece a praticar para melhorar as áreas em que sua voz não é tão forte.
Fazer gargarejos com água morna e sal pelo menos 1 vez ao dia, para retirar todas as impurezas da garganta; Repousar a voz, evitando falar muito; Fazer um relaxamento da região do pescoço, rodando a cabeça lentamente a cabeça para todos os lados, e inclinando para o lado esquerdo, direito e também para trás.
O primeiro passo é:
Todo mundo pode cantar bem. E cantar bem significa ter uma voz afinada. Para isso, basta treinar. Mas a sua voz jamais ficará igual à do seu cantor preferido, pois cada pessoa tem timbre próprio.