O circuito é montado a partir de uma sequência de exercícios de musculação e/ou ginástica, onde cada participante executa o exercício com uma série de repetições e carga de acordo com o objetivo específico e praticamente sem intervalo passa para o outro exercício seguinte até finalizar o circuito completo passando por ...
O que é circuito? O circuito é um tipo de treino, onde são realizados um número determinado de exercícios sem descanso entre eles. Este treino pode ser programado para realizar exercícios calistênicos, aeróbicos e até utilizar alguns aparelhos e equipamentos comuns às salas de musculação.
Circuito 1: treino para definição muscular e perder peso
Ainda assim, os exercícios que são considerados os melhores para emagrecer são os aeróbicos, onde se incluem:
Fique agachada como se estivesse sentada em um banco. Nessa posição, dê dois passos para a frente e, em seguida, retorne. Fazer o movimento de pular corda fictício, com braços na lateral e mini saltos. Ajoelhada, apoie uma perna de cada vez à frente e levante-se até a posição de agachamento.
Nessa atividade, a pessoa deve manter os braços esticados e apoiados no chão, mantendo o corpo ereto e contraindo o abdômen. Enquanto isso, deve dobrar, alternadamente e em movimentos rápidos, os joelhos, como se realmente estivesse escalando uma montanha.
Os exercícios funcionais são realizados, na maioria das vezes, utilizando o peso do próprio corpo e envolve a realização de movimentos que fazem parte do dia-a-dia, como agachar, correr, saltar, puxar e empurrar, por exemplo.
Quais exercícios fazem parte do treinamento funcional
Os exercícios funcionais são baseados nos movimentos e atividades do dia a dia, como puxar, agachar, correr, levantar, pular, entre outras. Para isso, são simulados treinos que vão trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, com o objetivo de desenvolver coordenação motora, força, equilíbrio e flexibilidade.