Significado de Túnica substantivo feminino Veste simples, comprida e mais ou menos ajustada ao corpo, usada pelos antigos. Veste de comprimento vário, em geral vistosamente bordada, que os jovens usam muito. Veste que, nas cerimônias, os diáconos e subdiáconos usam sobre a alva; dalmática.
Em João 19:23 e 24, os soldados romanos, por ocasião da crucificação, tomam as vestes de Jesus, e a dividem em quatro partes, porém a túnica, de comum acordo, é sorteada entre os quatro soldados. Isso porque a túnica era de fino acabamento e não possuía nenhuma costura, sendo toda tecida de alto a baixo.
A túnica de Jesus também foi feita a partir de apenas um pedaço de tecido (João . Isso é estranho, porque a maioria delas era feita de dois tecidos costurados no ombro e nas laterais. Normalmente, mantos de apenas um pedaço, no primeiro século na Judeia, eram roupas de baixo finas ou roupa infantil.
E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e mandou fazer-lhe uma túnica de várias cores (Gênesis, 37.
Era uma vestimenta especial. Esse presente dado a José correspondia ao afeto que Jacó tinha por ele, pois era o filho de sua velhice. O texto diz: “E fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas” (Gn 37:3). ... “Nos tempos antigos, as cores e o comprimento de uma roupa tinham um significado político bem mais acentuado.
PRIMEIRA TÚNICA DE JOSÉ Era um túnica muito linda de várias cores; porém não durou muito pela inveja e ódio de seus irmãos, que na tentativa de matá-lo devolveram a bela túnica ensanguentada ao seu Pai Jacó, que chorou amargamente (Gn 37,23). Aquela primeira túnica simbolizava o amor do pai Jacó por José.
Em tempos normais, ela é conservada enrolada em um relicário. Apenas um pequeno pedaço de tecido pode ser visto através de um vidro. A vestimenta é composta por mais de 20 fragmentos de tecido marrom. Em um restauro anterior, eles haviam sido costurados em um suporte de cetim claro que estava muito deteriorado.
Comentário de Joseph Benson Eis o sol e a lua – Seu pai e mãe, aqui significados pelo sol e pela lua, não foram representados no primeiro sonho, porque, no evento, seus irmãos foram apenas primeiro ao Egito, e ali fizeram-lhe reverência. Foi só depois que seu pai foi com eles.
Sonho de São José é o nome que se dá a um episódio do Novo Testamento no qual São José é visitado por um anjo e recebe dele instruções sobre o nascimento de Jesus. No relato bíblico, há três ocorrências diferentes no qual José teve este sonho e todos eles aparecem no Evangelho de Mateus.
Raquel
A história de José deve ser interpretada neste momento como sendo um sinal que devemos sempre economizar para poder enfrentar períodos de “vacas magras” como diz o ditado popular. José do Egito foi o décimo primeiro filho de Jacó citado no antigo testamento, em Genesis 37.
Raquel
José
Efraim
José
Débora era a ama de Rebeca. Ela era responsável por ajudar na criação de Esaú e Jacó. Ela é mencionada pelo nome na Bíblia em (Gênesis 35:8) quando ela faleceu. Ela foi enterrada em Betel, debaixo de um carvalho que Jacó chamou de Alom-Bacute, que significa carvalho de choro.
Vida em família Após muitos anos de casamento, Rebeca ainda não tinha dado à luz e acreditava-se ser estéril. Isaac orou por ela incessantemente e ela concebeu. Rebeca deu à luz gêmeos, Esaú e Jacó. Isaac tinha 60 anos de idade quando seus dois filhos nasceram.
Rebeca (do hebraico, significa mulher que prende os homens com sua grande beleza, ou união, aquela que une רִבְקָה, transl. Rivqá), personagem do Antigo Testamento, era filha de Betuel, irmã de Labão, mulher de Isaque e mãe de Jacó e Esaú.
Levi (em hebraico: לֵּוִי; em hebraico padrão: Levy; hebraico tiberiano: Lēwî, "união") foi, de acordo com o livro de Gênesis, o terceiro filho de Jacó e Lia, e o fundador da tribo dos levitas.