Mesmo sendo um dos métodos mais antigos de impressão disponíveis no mercado, o silk-screen ainda é bastante utilizado nos dias de hoje....
Quem está querendo saber onde fazer silk screen em SP pode falar com a Stampinny Estamparia e Comunicação Visual, uma empresa com mais de 10 anos de serviços e produtos feitos com Silk Screen para clientes de pequeno, médio e grande porte, atendendo projetos que precisam de atendimento personalizado, qualidade e custo ...
A Stampinny é uma empresa que faz silk screen, o qual é um método de impressão que conta com múltiplas opções de técnicas para serem empregadas na impressão de imagens em tecido e em outros materiais.
O processo de serigrafia consiste na vazão de tinta através da pressão de um puxador ou de um rodo, tudo por meio de uma tela de seda preparada anteriormente. ... Os pontos escuros do fotolito dizem respeito aos lugares em que a tela será vazada, possibilitando que a tinta passe pelo tecido.
poliéster standard
Malha Algodão
Os Tecidos Poliéster ou Nylon são indicados para a esticagem de telas serigráficas. Dicas da Camilinha: muita gente nem sabe, mas nylon é uma forma popular de se referir ao tecido da tela, que pode ser realmente nylon, mas também pode ser poliéster.
3. Poliéster ou Nylon? O poliéster tem maior resistência e estabilidade, sendo o mais utilizado. Já o nylon é indicado para Silk por causa da necessidade de um certo alongamento, como as telas curvas por exemplo.
Corte um pedaço de 28x20cm do tecido e fixe no papel usando uma fita adesiva nas duas extremidades. Deixe uma pequena margem sem fita ou tecido, para que a impressora consiga puxar o papel para a impressão. Feita a impressão, deixe secar por 1 hora e passe para o próximo passo: uma camada de verniz spray!
É preciso passar o ferro com o tecido sobre uma superfície plana e o ferro na temperatura máxima, além de aplicar bastante pressão ao passar. As transferências precisam de muito calor e pressão para se prenderem ao tecido. Por isso, se você não aplicar pressão ou calor suficientes, partes da imagem podem não grudar.
Para transferir o molde do bordado para o tecido, basta colorirmos bem forte o verso do desenho que será copiado para bordarmos. Em seguida, vamos posicioná-lo sobre o tecido e, assim como fazemos com o carbono, contornar os traços com mais força.
Passe a caneta hidrocor preta sobre todo o desenho do seu risco para pintura em tecido. Como essa caneta é bem escura, é só colocar o risco em baixo do tecido e transferi-lo com o lápis preto 6B, aquele usado para desenhar. Essa dica funciona para tecidos claros e com boa transparência.
O papel Couche tem uma consistência melhor e já vem com brilho. Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazer folhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais promocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho.
Os papéis para decoupage normalmente são impressos em papel couche brilhante. Os papéis para arte francesa são impressos em papel couche de gramatura mais alta (mais espessos). Para fazer decoupage simples, é preferivel usar papel comum (aquele que usamos nas impressoras de casa ou do trabalho).
Escolha o papel ou guardanapo que será utilizado. Passe uma camada de cola na superfície onde aplicará o papel e espalhe bem. Aplique o papel em cima com cuidado e delicadeza para evitar rugas. Deixe secar totalmente e impermeabilize com verniz geral.
Fazendo a decoupage em madeira:
Do francês découpage, a palavra significa o ato de recortar e dar forma a algum objeto. Sem mistérios, é um método em que são necessários poucos materiais, como papel, recortes de revista ou jornal, tecidos e cola.
O artesão é aquele que, através da sua criatividade e habilidade, produz peças de barro, palha, tecido, couro, madeira, papel ou fibras naturais, matérias brutas ou recicladas, visando produzir peças utilitárias ou artísticas, com ou sem uma finalidade comercial.