Na hora de fazer uma reforma, uma grande parte das pessoas começam a ter calafrios. Se você já fez alguma obra aí na sua casa, sabe o que eu estou falando. Poeira, bagunça, atrasos (sempre atrasa) e na maioria das vezes o orçamento estourado quase sempre faz parte do pacote. Mas pode ficar tranquila, selecionamos algumas dicas incríveis para mudar o visual da cozinha sem gastar muito e sem quebradeira!
Outra opção é manter o visual da cozinha antiga e partir para uma reforma mais básica, mudando apenas a cor dos revestimentos a partir de uma pintura e substituir móveis e bancadas.
Ou seja, só depende da preferência de quem escolhe. Assim, é fundamental escolher um material que seja pouco poroso, para se adaptar bem à umidade constante. Por exemplo, você pode usar as pastilhas de vidro e os tijolinhos.
Em suma, se você deseja gastar pouco para reformar a cozinha, não é preciso trocar todos os móveis ou então contratar um profissional especializado. Invista em pequenas ideias para reformar a cozinha , como adesivar a geladeira ou pastilhas adesivas.
Existem basicamente dois tipos mais comuns de tintas epóxi, as que são a base água e as de solvente. As tinta à base de água são ideais para parede e azulejo, que não receba água em excesso. Já a tinta para pintar o piso cerâmico, a base de solvente é mais resistente além de resistir mais a impactos e a água.
Para deixar sua cozinha ainda mais bonita e organizada, invista em potes para armazenamento. Por exemplo, você pode usar esses itens para guardar açúcar, farinha, café, arroz, feijão, entre vários outros ingredientes.
Uma outra dica de como reformar armários de cozinha, mude os puxadores antigos por versões mais modernas. Afinal, existem modelos de peças vintage, minimalistas, modernas e clássicas, que vão de acordo com gostos diferentes.
Veja também: 6 dicas simples para renovar sua cozinha sem gastar muito
Outra opção ainda mais barata é o adesivo pvc. Eles são vendidos em rolos e podem ser colados por cima dos azulejos. As estampas são muito bonitas e variadas entretanto, não é recomendável para áreas molhadas.
Existem vários projetos na internet que podem ser reproduzidos de maneira super simples, outros requerem um pouco mais de habilidade... Mas o fato é que um projeto desse tipo pode resultar bonito, funcional e cheio de personalidade. Neste exemplo podemos ver várias ideias de "faca você mesmo": o frontão da pia pintado, a bancada feita com madeira de pinus e estrutura metálica, a prateleira com o mesmo material e o painel peg board para armazenar utensílios. Qual ideia você mais gostou?
A bancada da cozinha é um elemento de grande importância e que também interfere muito no visual da do ambiente. Por isso pensar em trocá-la por um modelo mais atual ou moderno é uma ótima pedida para renovar a decoração. Uma opção econômica são as bancadas de fórmica, que podem ser encontradas com diferentes estampas (simulando pedras por exemplo) e cores.
No entanto, só de pensar em reformar, muita gente já sente dor de cabeça. Uma vez que nós pensamos em barulho, bagunça e sujeira, além de nem sempre ter disponível o valor que uma reforma necessita.
Basta você usar os detalhes certos no local certo para transformar o ambiente em outro, que depois de pronto você não vai nem acreditar. Então vamos parar de enrolação e partir para as dicas.
Pensar naquela sujeira que fica durante a obra, todas essas coisas que deixam qualquer um maluco. Se você fez ou está fazendo alguma reforma, ou construção aí na sua casa, sabe muito bem do que estamos falando.
Se você acha que falta algo em sua cozinha, mas não sembe bem o que, talvez seja uma bonita luminária. Claro que a principal função desses elementos é a de iluminar o ambiente, mas não podemos negar que um modelo bem escolhido pode fazer toda a diferença na decoração. Na internet é possível encontrar opções com preços bem atraentes. Basta fazer uma busca rápida e escolher o estilo que mais se encaixa com a decoração da sua cozinha.
Antes de qualquer intervenção é fundamental conhecer onde estão as vigas de sustentação, as redes de água e luz e o material com que foi feito o teto (forro, estuque ou laje, por exemplo).
Não precisa se preocupar, não estamos falando sobre comprar uma geladeira nova ou então um fogão de última geração. Como já mencionamos, para reformar a cozinha sem gastar demais, opte por adesivos para envelopar os aparelhos ou apenas incluir detalhes.
A iluminação, seja natural ou artificial, é muito importante na cozinha. Portanto, coloque esse item na lista do planejamento. Um erro na iluminação pode comprometer tanto a funcionalidade do ambiente, quanto a estética.
Se você ainda não sabe como reformar uma cozinha antiga gastando pouco, a dica é colocar alguns ganchos para pendurar xícaras e canecas mais bonitas. Portanto, essa ideia é uma ótima alternativa de armazenamento para quem não tem muitos armários planejados na cozinha.
Dessa maneira, existem diversos modelos de adesivos para cozinhas disponíveis em lojas especializadas no segmento. Em suma, eles trazem muitas cores e desenhos, por isso conseguem deixar qualquer espaço do cômodo mais divertido e com mais personalidade.
Sabemos que com o passar do tempo os eletrodomésticos começam a ficar mais velhos, com uma aparência nem tão legal assim, sem brilho. Principalmente se o eletrodoméstico for branco, aí sofre muito mais com a ação do tempo. Os eletrodomésticos brancos acabam enferrujando e ficando com a cor amarelada.
Por sua vez, essa é uma dica de decoração e organização. Assim, se você não sabe onde colocar o papel toalha, instale um suporte com acabamento de cobre. Uma vez que essa é uma escolha moderna e que não ocupa tanto espaço do seu cômodo.
Uma boa dica é usar a linha de adesivos automotivos, essa linha é ideal para adesivar as geladeiras, porque é bem resistente a água e temperaturas altas.
5 passos para mudar o visual da casa sem gastar muito
Invista em uma decoração com madeira A madeira traz sempre um ar de conforto e aconchego para um lar, e na cozinha não seria diferente. Usar caixotes (pallets) para guardar suas frutas, e tábuas para guardar objetos de cozinha, e até livros de receita, são uma boa para trazer mais personalidade ao ambiente.
Então, fique de olho em nossas dicas e saiba como começar!
Limpar: ao mudar um móvel de lugar, você acaba limpando-o com mais atenção, o que ajuda a deixar a aparência do cômodo muito mais bonita. Renovar a decoração sem gastar: trocar os objetos de lugar ajuda a dar uma cara nova a casa – e sem gastar um centavo. Assim, você não enjoa da sua decoração tão cedo.
Utilize as pernas e mantenha o tronco e a parte superior do corpo relativamente eretos e quase na vertical. Ao levantar móveis pesados, levante com as pernas primeiro e, em seguida, as costas e os braços. Mover o móvel continuamente, sem parar no meio do caminho, facilitará o transporte.
Tem que ser aconchegante. Tente posicionar cadeiras e poltronas mais perto do sofá e veja como o espaço fica muito mais acolhedor....
Para maximizar ainda mais o espaço do seu ambiente procure colocar o sofá de canto alinhado a parede com papel de parede do cômodo, aumentando assim a área de circulação de pessoas no espaço. Caso seja possível, procure ocupar toda uma parede com ele para receber convidados e visitas.
Dicas para decorar sala pequena com pouco dinheiro
30 dicas para decorar salas pequenas com estilo e perfeição