Existem poucos exercícios tão simples para se executar como o encolhimento: Pegue uma barra usando uma distância entre as mãos maior que a largura dos ombros e mantenha a barra em frente a você usando uma pegada pronada (palmas das mãos viradas para você);
Já bastante conhecida, ela consiste em segurar uma barra (ou halteres) à frente do corpo, com as palmas das mãos voltadas para o corpo. Com o movimento de flexão dos cotovelos, você deve subir a barra (ou os halteres) até a altura dos ombros. Mantenha as pernas semiflexionadas e a região abdominal contraída.
O trapézio descendente ou superior pode ser desenvolvido elevando os ombros através de exercícios comuns como o encolhimento e remadas altas. Já o transverso ou porção média recebe uma melhor ativação ao realizar uma adução das escápulas, ou seja aproximando-as.
Treino de trapézio, entendendo os princípios básicos Ele tem sua inserção proximal na região da nuca e da coluna toráxica e a inserção distal é na região da clavícula.
Você pode treinar o trapézio nos dois dias, tanto no dia de ombro quanto de costas. Isso não prejudicará você em nada, e ainda trará excelentes resultados. As pessoas que treinam o trapézio no dia do ombro, o fazem porque desejam trabalhar a parte superior do músculo.
Como Planejar o Treino de Ombro Dividir o ombro em três( frontal, lateral e posterior),selecionar quais os exercícios mais a adequados para cada uma delas, para que você consiga garantir que o treino seja o mais completo possível.