Dica #2: Usando uma furadeira elétrica para fazer o furo Se você fizer com calma e começar bem o furo, você pode perfurar o couro com resultados razoavelmente limpos. O truque será fazer o buraco do tamanho certo, então teste inserindo as pontas sólidas de suas brocas até que você tenha selecionado a mais adequada.
Use uma furadeira elétrica. Use uma broca de três pontas para furar. Caso não tenha uma, use uma broca lisa, mas faça uma pequena marcação usando uma faca afiada ou um prego para conseguir usá-la depois. Perfure em disparos curtos, principalmente ao começar a fazer o furo.
Se você tiver uma ferramenta para furar couro, basta fazer o furo no local desejado conforme imagem abaixo, ou então, se não tiver as ferramentas adequadas, leve num sapateiro ou numa costureira para fazer o furo extra.
Coloque o cinto e aperte-o para que fique em um comprimento confortável. Segurando o excesso do comprimento na sua mão, marque o local em que deseja cortá-lo. Para um resultado melhor, deixe-o no mínimo dois furos mais comprido do que o tamanho adequado. Assim, se desejar, poderá usar o cinto de um jeito mais frouxo.
A altura do cinto deve ser alterada por trás do assento, onde encontra-se a travinha da fivela. Há uma forragem cobrindo a peça do cinto, você deve sentir esta peça na parte de trás do assento, remove-la da abertura e passa-la de volta na altura desejada.
Instruções de como colocar uma fivela de cinto
Decoração criativa com cintos
Procure não usar brincos, anéis e, principalmente, colares grandes quando utilizar cinto com fivela. Melhor não parecer árvore de natal, não é mesmo? Dica de sucesso: cinto com fivela, saia jeans curta, camisa xadrez, um par de brinco grande, chapéu country e botas de couro western.
Você sabia que existe um lado certo para colocar o cinto? Existe sim, e é o lado esquerdo, sempre.
Primeiro, passe a ponta do cinto inversa a fivela na frente da argola 1 e volte com a ponta entre as duas argolas, fazendo outra volta por trás da argola 2, como se desenhasse um “S” passando entre elas. Feito isso, passe o cinto entre as argolas, atravessando-as até chegar “do lado de fora”.
A regra essencial é usar cinto masculino social com alfaitaria – do terno complemento à calça social. Opte sempre pelo cinto na mesma cor das peças ou em tons mais claros e sóbrios, como preto ou marrom. O cinto deve ser mais fino, sempre combinando com o sapato e sem muitos detalhes, com fivelas delicadas e discretas.
Com os cintos de lona ou cadarço preste mais atenção a roupa que está usando do que aos sapatos; Quanto mais casual for a roupa, mais largo pode ser o cinto e mais pesada a fivela, mas sem exagerar; Tênis dão liberdade de usar qualquer cinto, desde que você respeite o estilo do calçado (náutico, street, rocker, etc).
Calça, mas casual: liberdade na escolha Assim como no uso de shorts, você não precisa se preocupar muito com a igualdade de cores entre o cinto e o sapato, que pode ser tanto social como náutico – se for usar tênis, utilize sapatênis com poucos detalhes e cores.
1- Looks com tênis branco E, sobretudo, para diversas ocasiões. Por exemplo, com o tênis branco você consegue usar com calças jeans, de alfaiataria, de couro ou de moletom. Ou então, com calças pantacourt, que inclusive são lindas e muito estilosas. Além disso, o tênis branco também combina com vestidos e saias.
Para um look superconfortável, combine o macacão pantacourt com tênis. Assim você estará pronta para o trabalho e para o happy hour.
Divirta-se brincando com as cores! O somatório de macacão no inverno com uma jaqueta de couro fica muito descolado. E para uma pegada mais esportiva, aposte nas sobreposições com jaquetas bomber. Caso o vento não ajude muito, vale também um casacão volumoso.
O melhor modelo indicado para combinar com os macacões seriam os de cano curto ou as ankle boots. Mas, para modelos mais curtos, as botas de cano longo e over the knee são mais do que bem vindas!
Esse calçado com a peça de roupa vai criar um look despojado que é ideal para o seu dia a dia. Mais uma dica para usar o macacão pantacourt sem erro é apostar no cinto de largura média. Ele deixará a sua cintura mais marcada, criando uma silhueta curvilínea maravilhosa.
Para quem também tem dúvida sobre que sapato usar com macacão pantalona curto, o famoso pantacourt, as botas de cano curto funcionam bem com esses modelos nesses casos. Para um visual bem moderno e descolado, que tal usar a peça com um coturno?
Tênis, tênis e mais tênis Além deles, os tênis branco clássico e o All Star também completam muito bem a produção com pantacourt — e são mais fáceis na hora de criar combinações", explica Rodrigo.
Guia de estilo: qual sapato usar com calça pantacourt
A combinação da pantacourt com a bota é perfeita para o inverno e os dias mais frios! Aqui, vale apostar em sobreposições: meia calças, jaquetas de couro, casacos, blusas de manga longa, camisas… Existem inúmeras maneiras de montar looks incríveis com essa combinação!
Quem pode usar Pantacourt? Como?
Dicas para baixinhas
SE VOCÊ É BAIXINHA Você pode usar truques como o look monocromático (assim não haverá corte no seu corpo) e/ou cintura marcada bem alta com a blusa por dentro. Esses truques alongam sua silhueta e dão a impressão que suas pernas são mais longas do que realmente são.
Bico fino, Oxfords e Mocassins são ótimas opções para uma produção com calça pantalona mais curta. E, então, para looks para o trabalho, a sapatilha pode dar o conforto e sofisticação de que você precisa! Isso, claro, com a sua pantacourt favorita.
A calça pantacourt é um modelo de calça de comprimento midi, ou seja, bate entre os joelhos e o tornozelo. O motivo do nome, é por lembrar a calça pantalona, porém curta.
Evite tecidos sintéticos, como poliéster, e aposte nos mais arejados, que tenham espaço entre as tramas do tecido. Apesar de parecer meio transparente, acredite, são os tecidos que vão deixar entrar mais vento e você vai resistir ao calor de calças no maior frescor possível!