De uma forma geral para saber os dias entre uma data e outra basta realizar uma subtração, por exemplo: Uma pessoa está esperando ansiosa as suas férias e foi determinado que esse período se inicia no dia e se encerra no dia
Boletos bancários com data de vencimento O vencimento de um boleto bancário corresponde ao número de dias decorridos entre a "data base" instituída pelo Banco Central do Brasil - BACEN e a "data de vencimento". A "data base" instituída pelo BACEN é:
28 dias corridos
Sim! Desde novembro de 2018, é possível pagar boleto vencido em qualquer banco, lotérica ou agência dos Correios. Até então, os boletos atrasados só podiam ser pagos na instituição que emitiu o documento. Essa mudança é resultado de uma exigência do Banco Central para que os bancos modernizassem sua forma de cobrança.
Pagar DAS atrasado: conheça o passo a passo
Confira o passo a passo:
Para ficar em dias com a Receita Federal e pagar seus impostos atrasados, basta acessar o site do Simples Nacional e escolher a opção PGDAS-D e DEFIS. O site pode ser acessado com o seu Certificado Digital, para garantir maior segurança na sua transação.
Veja o passo a passo de como emitir o boleto MEI vencido e quitar sua pendência:
Precisa pagar para abrir ou cancelar MEI? O processo para abrir e cancelar o MEI é totalmente gratuito quando feito pelo site oficial www.portaldoempreendedor.gov.br.
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e você deseja cancelar a compra, basta não realizar o pagamento. Após o vencimento do boleto, seu pedido será automaticamente cancelado e nós enviaremos um e-mail com essa confirmação em até 72 horas.
Tenho MEI mas nunca usei Portanto o aconselhável é regularizar para se livrar de juros e multa. Se não está usando a MEI e nem pretende usar pode ser efetuada a baixa para não gerar mais o boleto mensalmente. Quando for fazer a baixa deverá entregar uma declaração do MEI especifica para essa situação da empresa.
Parcelamento dos débitos para o MEI é o pagamento dos boletos DAS que estão em atraso. ... Com isso, os débitos que tem mais de 5 anos de pendência com a Receita Federal, automaticamente se transformam em débitos não exigíveis, ou seja, não acarretam nenhuma restrição para o MEI.
Microempreendedores individuais que não entregaram a declaração anual (DASN-SIMEI) nos dois últimos anos e que não pagaram nenhuma contribuição mensal (DAS-MEI), de janeiro de 2014 a junho de 2016, terão a inscrição cancelada, no período de 1º de julho a 31 de dezembro deste ano.