Caso você só queira compartilhar a internet por cabo, a solução é um mini Switch, veja a foto de um dos modelos. Mas a melhor solução é usar um Roteador WIFI, que além de permitir o compartilhamento via cabo, permite o uso de uma rede sem fio.
Para ter um segundo ponto de internet sem gastar muito com isso, não é preciso recorrer aos serviços de uma operadora. O próprio usuário pode fazer a instalação do outro roteador possuindo todos os equipamentos necessários como auxílio.
As antenas dos roteadores são omnidirecionais ( distribuem sinal para todos os lados), porém, como é uma onda de rádio, há a tendência de circular para frente e para baixo. Ou seja, ela não se espalha de maneira uniforme para todos os sentidos.
Não são só as paredes de casa que interferem na distribuição do sinal. O posicionamento vertical dele também importa, porque se o aparelho estiver no chão, seus outros dispositivos terão mais dificuldade em conectar à internet. O ideal é colocar o roteador em um lugar alto – até no teto, se possível.
A Think Big garante que um roteador tende a 'sofrer' mais quando há muita atividade, ou seja, à noite estará praticamente em repouso, pois a maioria está dormindo, portanto não é necessário que estejamos desligando. “Sim, pode afetar sua vida, negativamente, desligar e ligar continuamente.