A redação Enem deve ser feita de letra de forma ou cursiva? O Enem não faz nenhuma exigência em relação ao tipo de letra que você vai escrever a sua redação. Porém, é fundamental que ela seja legível! Desde que o corretor consiga entender o seu texto, não importa se ele foi feito com letra de forma ou cursiva.
“Se o edital não dispuser expressamente sobre o tipo de letra, pode-se usar a letra cursiva ou a de fôrma, desde que haja legibilidade. ... Nesse caso, como o edital é a lei do concurso, o candidato deverá obedecer às normas ali prescritas”, explica.
A letra de imprensa (também denominada letra bastão ou letra de fôrma) é um tipo de escrita manuscrita dos alfabetos latino, grego e cirílico em que as letras não são ligadas umas às outras e cujo traçado corresponde grosso modo àqueles dos caracteres tipográficos utilizados na imprensa.
Embora não seja obrigatório apresentar o cartão de confirmação de inscrição do Enem, é interessante que você o leve impresso. Com o documento em mãos, você poderá visualizar o número da sala, do prédio e da escola onde fará as provas. Assim, o acesso ao local será mais rápido.
Quem vai fazer a prova não pode sair antes de completar duas horas do início do exame. Portanto, como a prova começa às 13h30, o estudante só poderá entregar a prova e ir embora a partir das 15h30. Caso o candidato saia antes, ele será eliminado.