Divida o cabelo em 4 partes para trabalhar em uma de cada vez. Use um pente de dentes largos e comece penteando as pontas do cabelo. Quando estiverem desembaraçadas, suba um pouco para desatar os nós da metade de baixo do comprimento como um todo.
Para saber como recuperar cabelo elástico, siga as cinco dicas abaixo.
Vinagre de maçã e queratina líquida podem fazer milagre nos cabelos elásticos
O ideal é esperar, pelo menos, três meses entre um procedimento e outro para que o cabelo tenha tempo de se reconstruir.
Maneiras para contornar ou evitar o problema
O cabelo elástico normalmente é causado pelo excesso ou incompatibilidade entre procedimentos químicos, como coloração, descoloração e alisamentos. A química age abrindo as cutículas e penetrando no interior da fibra. Com isso, o cabelo também acaba perdendo proteínas, nutrientes e massa capilar.
Como recuperar cabelo emborrachado
Reconstrução: para recuperar um cabelo descolorido e elástico, é importante reconstruir a fibra capilar e devolver toda a massa que ela acabou perdendo durante o processo químico. A melhor opção para um tratamento mais potente são as máscaras reconstrutoras ricas em queratina.
1º passo: misture 25ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e reserve. 2º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal, retirando o excesso de umidade após enxaguar. 3º passo: separe o cabelo em mechas e borrife queratina líquida em cada uma delas, deixando agir por 10 minutos.
Os MELHORES Tratamento Caseiros para Cabelos Porosos!
Para fazê-lo, é bem simples:
Cabelos com baixa porosidade precisam de hidratação (cremes e máscaras hidratantes). Cabelos com média porosidade precisam de nutrição (óleos vegetais, por exemplo, são uma boa opção). Cabelos com alta porosidade precisam de reconstrução (produtos mais eficientes à base de queratina, por exemplo).
A forma mais indicada para tratar a alta porosidade nos cabelos é a combinação da reconstrução capilar à base de proteínas, para reforçar a estrutura dos cabelos e reforçar as cutículas, com a nutrição profunda, que proporciona a reposição dos nutrientes perdidos pelo fio.
Como tratar o cabelo cacheado com alta porosidade A cauterização capilar é um dos procedimentos mais indicados para esse tipo de problema, já que recupera a estrutura dos fios, alinha as cutículas e reduz sua abertura para um nível saudável.
Como descobrir a sua porosidade em casa
Os resultados depois da cauterização capilar podem ser percebidos logo após do tratamento e duram, em média, 30 dias. Depois de fazer o procedimento, você vai notar que os cabelos estão mais brilhantes, macios e muito mais fortes.
A cauterização é um tratamento que devolve os aminoácidos e a queratina perdidos por conta da exposição a ambientes e danos externos. Quando repostos, a fibra capilar volta a sua estrutura original, ou seja, saudável. Além disso, seu efeito proporciona cabelos mais brilhantes, alinhados e macios.
A cauterização capilar é um procedimento que tem como objetivo reconstruir os fios, de forma acabar com o frizz, reduzir o volume e promover a suavidade, hidratação e brilho dos fios, isso porque é feita usando calor e queratina, que é proteína que garante a estrutura aos fios.
A cauterização pode ser feita apenas uma vez ou com frequência, dependendo de como está o cabelo. No geral, o intervalo entre cada procedimento varia de 30 a 45 dias, conforme as condições dos fios.
Por usar queratina líquida e sem enxágue, podemos dizer que a cauterização é um tratamento mais “pesado” que a reconstrução, por isso, é indicada para quem está com os cabelos muito danificados! Sabe quando o fio está opaco, sem vida, o frizz está sem controle e as pontas duplas estão dando as caras?
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, melhorando a aparência dos cabelos, deixando-os com mais saudáveis.
O seu cabelo precisa de recarga de queratina quando...
Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.
Como fazer cauterização no cabelo?
Teste do cabelo saudável
Resultados. Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação; Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição; Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.